Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

U.E. Valdir Tintiliano de Sousa promove palestra sobre valorização da vida

Na manhã desta terça-feira 03/10/2017, a Unidade Escolar Valdir Tintiliano de Sousa promoveu aos alunos do 8º e 9º ano uma palestra pela volorização da vida, tendo como tema “Suicídio”.
O assunto, proposto pela diretoria da escola, abordou questões como a importância de ter maior proximidade com a família, buscando maior contato e acompanhamento no desenvolvimento dos adolescentes. Os pais tem o importante papel de ficar atento a mudanças comportamentais dos indivíduos em formação social.
A palestra foi ministrada pelas psicólogas: Drª Amanda e Drª Suzana, e contou com a participação da assistente social Thais e o apoio da professora Josiete e demais equipe escolar.

As psicólogas frisaram a importância de levar esses assuntos em debate e se pôs a disposição das escolas, “Ao conversar sobre o assunto o adolescente pode perceber que não está sozinho, que para todo problema há uma solução e que ele pode procurar ajuda. A prefeitura dispõe de psicólogos, assistentes sociais que estão à disposição para atender a todos.” Afirmou..
Fonte:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário