EBENET

EBENET
A sua melhor conexão

MP MOTO PEÇAS

MP MOTO PEÇAS

Dr.Batista

Dr.Batista

SALÃO 5 ESTRELAS

SALÃO 5 ESTRELAS

ÓPTICA LUZ

ÓPTICA LUZ
a luz dos seus olhos

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Trabalhadores da UFPI deflagram greve por tempo indeterminado

Trabalhadores da UFPI deflagram greve por tempo indeterminadoEm uma assembleia geral realizada nesta segunda-feira (24), o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (Sintufpi) decidiu deflagrar uma greve por tempo indeterminado na instituição. A informação foi confirmada ao GP1 pelo presidente da entidade, Alberto Oliveira.
Segundo ele, a decisão já foi oficializada ao reitor. “Essa decisão foi tomada por nós durante a manhã de hoje para acompanhar o nacional e deflagrar a greve. Já oficializamos a nossa decisão ao reitor. Todos os técnicos da instituição vão aderir ao movimento”, informou o presidente.
Ainda segundo ele, o ato é contra a PEC 241, que limita os gastos públicos e fere os direitos dos trabalhadores da categoria. O sindicato cobra ainda o cumprimento do acordo de greve do ano de 2015, que segundo ele não foi cumprido.
Assembleia da ADUFPI
A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi) realiza nesta terça-feira (25) uma assembleia geral com técnicos efetivos e discentes da UFPI. O objetivo da assembleia é contra a PEC 241 e as reformas da educação pública (como a Reforma Previdenciária, da CLT, e do Ensino Médio), além da construção da greve geral.


Fonte: GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário