Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Zé Ulisses e Claudeir são escolhidos como pré-candidatos a prefeito e vice em Simões

Zé ClaudeirO cenário político do município de Simões começa e se definir para as eleições municipais de outubro deste ano. Nesta quinta-feira, 31, uma reunião realizada na residência do ex-prefeito Edilberto Abdias de Carvalho, reuniu o prefeito Doge Pereira, o vice-prefeito Neto de Lício, seis vereadores, presidentes de partido e diversas lideranças e correligionários do grupo político que atualmente administra o município.
O objetivo, definir sobre os nomes dos pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito pelo grupo da situação, tendo em vista o prazo final para filiações partidárias, que segundo o calendário eleitoral, encerra neste sábado, dia 02 de abril.
O ex-secretário municipal de Obras, José Wilson de Carvalho, vai encabeçar a chapa. Zé Ulisses, como é popularmente conhecido, havia manifestado ainda no ano passado o desejo de disputar as eleições para prefeito.
A chapa majoritária do grupo político será composta, também, por Maria Claudeir Feitosa Carvalho, atual secretária municipal de Saúde e esposa do ex-prefeito Edilberto Abdias. Claudeir também era apontada como pré-candidata a prefeita pelo grupo.
Edilberto Abdias, ex-prefeito de Simões
Após várias conversações conduzidas por Edilberto Abdias, apontada como a maior liderança política do município, as pré-candidaturas de Zé Ulisses e Claudeir, respectivamente, a prefeito e vice, foram aclamadas na reunião, unificando definitivamente o tradicional grupo político.
“Foi uma decisão apoiada pelas lideranças do nosso grupo, e com certeza, foi a mais acertada. Vamos estar todos juntos, unidos, trabalhando pelo desenvolvimento de Simões”, disse Edilberto. Ele acrescentou que uma nova reunião está sendo organizada para fazer o anúncio oficial.
Por telefone, Zé Ulisses afirmou que recebeu com imensa satisfação o apoio do grupo. “Nós temos um grupo forte, que tem história e muitos serviços prestados ao município e à população de Simões, e que vai permanecer unido nessas eleições. Quero, primeiramente, agradecer ao nosso grande líder político Edilberto pela decisão em nos apoiar, como também, a todas demais lideranças”, disse.
Zé Ulisses deverá disputar a eleição pelo PP, Partido Progressista. Ele deixou o PSB e realizou hoje a sua filiação ao novo partido. Claudeir continua no Partido Social Democrático (PSD), sigla à qual havia se filiado recentemente.

Fonte:Cidadesnanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário