Goverdo do Estado do Piauí

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Chacina em Pio IX: polícia suspeita de crime por encomenda

VÍTIMAS DE PIO IXA Polícia Civil destacou um delegado para comandar de perto as investigações acerca de um triplo homicídio ocorrido na noite desta quinta-feira na zona rural da cidade de Pio IX, a 434 km da capital. Uma das principais suspeitas da polícia é que o crime tenha sido encomendado e não descarta a relação das mortes com o tráfico.
O crime aconteceu por volta das 20h no povoado Cacheira, localizado a cerca de 2 km da cidade. As vítimas foram identificadas como Napoleão Sousa Dias, de 21 anos, Francisco Nassau César Oliveira, de 24, e Antônio Airton de Oliveira Silva, o “Careca”, de 26 anos. Segundo a PM, eles estavam sentados na frente de uma residência quando foram surpreendidos pelos disparos. Dois morreram na hora e um deles foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu.
O gerente de policiamento do interior, o delegado Willame Costa, destacou que a polícia ainda tem poucas informações sobre o ocorrido, mas que a expectativa é que até o fim da próxima semana o crime deve ser desvendado. “Destacamos um delegado para acompanhar o caso, o delegado Rodrigo, que tem muita experiência no núcleo de inteligência e que está assumindo agora a [delegacia] Regional de Fronteiras”, disse em entrevista ao Jornal do Piauí.
O delegado informou que já identificou as armas usadas no crime: um rifle calibre 32 e uma espingarda calibre 12, ambas de cano longo e bastante utilizadas para disparos à longa distância. “Sabemos que duas pessoas praticaram o crime e estavam esperando a vítima. Foram ao local com o intuito de assassinar. Atiraram de longe, cerca de 10 metros”, destacou Willame.
NOTÍCIA RELACIONADA:

– Três homens são assassinados no interior de Pio IX

A polícia está focando agora em levantamento sobre a vida das vítimas, colhendo depoimentos de vizinhos e se uma das vítimas já havia se envolvido com crimes. “O que estamos buscando é a motivação, o que levou o assassinato e se visavam matar somente um ou os três. O delegado está fazendo levantamento da situação, exame cadavérico, fazendo chamamento das pessoas no local, as duas esposas e vizinhos. Acreditamos que as pessoas no momento do crime não estavam usando veículo, pois não existem vestígios, mas podem ter se deslocado a pé e algum veículo que estava esperando”, frisou.

Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário