Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 31 de outubro de 2015

Comemoração ao dia do Evangélico reúne multidões em Marcolândia

Na noite da última sexta-feira (30), a Prefeitura de Marcolândia, através da Secretaria de Cultura, realizou uma grandiosa celebração de fé para evidenciar o “Dia do Evangélico”. O evento que contou com muito louvor e adoração foi promovido pela Prefeitura Municipal com a colaboração de Pastores e Igrejas evangélicas do município. O evento reuniu um grande número de pessoas, entre evangélicos e simpatizantes.Antes de iniciar o show musical, os pastores presentes se pronunciaram destacando o evento como sendo grandioso, por reunir igrejas de diferentes denominações, tendo como principal objetivo envolver os marcolandenses, independente da opção religiosa, em um momento de adoração e fortalecimento da fé em Deus.


A data foi aprovada no ano de 2007,lei 178 pela Câmara Municipal, onde através do requerimento de autoria do então vereador irmão José Valmir,instituiu a data oficialmente no calendário da cidade como feriado em homenagem aos evangélicos do município e a partir do ano de 2008 vem sendo comemorado todos os anos.

Em comemoração a data, as igrejas evangélicas de Marcolândia  realizaram uma programação especial onde começou pela manhã e se encerrou somente à noite em uma grande festa.Vários pastores evangélicos do município e região estiveram presentes, além de autoridades municipais, como o prefeito municipal, vereadores, secretários e caravanas das comunidades rurais e de outros municípios.Em entrevista ao Blog Chagas Fotografias o cantor Felipão disse:“O evento que marca o Dia do Evangélico é para louvarmos e adorarmos a Deus. Aqui me senti acolhido, a presença de Deus foi marcante, foi um momento de pregação, louvores e reverência a Deus, nosso criador. Parabéns à Prefeitura pela ação, isto significa que tem um gestor sábio e que coloca a direção deste município na presença de Deus, o qual peço bênçãos para todas  as famílias  marcolandenses”, disse Felipão.

“Este é um dia especial para todos os fiéis evangélicos de Marcolândia. A prefeitura sempre visou fazer o melhor de uma forma que agrada todos os aspectos culturais. Este momento faz com que pensamos melhor sobre a nossa vida, pois as pessoas que estão aqui são realmente aqueles que acreditam em Cristo. Essa é uma festa religiosa organizada com muito carinho e respeito. E, já está sendo um sucesso”, assegurou o prefeito Francisco Pedro de Araújo.

Ele frisou ainda das datas que estão no calendário municipal que são;29 de abril,25 de julho e 31 de outubro.Para o prefeito Chico Pitu, oportunizar a comunidade evangélica a celebrar em praça pública a sua crença, é de grande valia, sendo uma excelente oportunidade de interação e comunhão entre religiosos de todos os segmentos do município, pois, mesmo sendo um evento para comemorar o dia do evangélico, simpatizantes e fiéis de outras religiões, também prestigiaram as apresentações e o show, que trouxe uma mensagem de esperança e Fé.


Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário