Goverdo do Estado do Piauí

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Mais de 150 prefeitos do Piauí fazem protesto contra crise; acompanhe em tempo real

Mais de 150 prefeitos do Piauí fazem protesto contra crise; acompanhe  em tempo real
Atualizado as 10:51
Neste momento, mais de 150 prefeitos ocupam parte da Avenida Frei Serafim, em uma grande e histórica manifestação contra as consecutivas quedas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O destino dos manifestantes é o Palácio do Karnak, onde serão recebidos pelo governador Wellington Dias.
Acompanhados pela polícia militar, a macha, “SOS Municípios”, segue com trio de som, faixas e bonés  para alertar sobre a crise. Dentre as reivindicações,  os prefeitos querem que governo repassem todas as compensações do ICMS, mais recursos para Fundeb , para a saúde, distribuição justa  dos royalties, entre outros.
Atualizado ás 9:59
Em manifestação contra a crise, os prefeitos dos municípios do Piauí ,  estão reunidos na Assembléia com deputados. Em seguida, irão fazer uma caminhada até o Palácio do Karnak, onde serão recebidos pelo governador Wellington Dias.
O presidente da APPM Arinaldo Leal acabou de entregar um documento denominado Carta Municipalista com as principais reivindicações dos municípios,  o documento revela ainda a situação financeira de cada cidade. O manifesto já conta com mais 150 prefeitos.
protesto prefeitos12

Atualizada as 9:22
As prefeituras do Piauí amanheceram de portas fechadas nesta quarta-feira (27). Prefeitos de todo interior do Estado participam em Teresina de ato público, na Assembleia Legislativa e no Palácio de Karnak, em protesto contra a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
O objetivo  do manisfesto é  alertar para a grave crise pela qual passam os municípios, queda de arrecadação, principalmente do Fundo de Participação dos Municípios, e falta de compromisso dos governos Estadual e Federal em honrar com acordos firmados com o ente municipal.
protesto prefeitos5
O evento, organizado pela Associação Piauiense de Municípios (APPM) será marcado por uma caminhada com saída da Alepi, com destino ao Palácio de Karnak, onde será recebido pelo governador Wellington Dias. A estimativa  e de que mais de 100 prefeitos participem do ato.
O Portal Cidadesnanet se encontra em Teresina e acompanhará o manisfesto em tempo real.

protesto prefeitos1
protesto prefeitos8protesto prefeitos10protesto prefeitos2protesto prefeitos7protesto prefeitos6protesto prefeitos5protesto prefeitos4jpgprotesto prefeitos3

Aguarde mais informações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário