Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 24 de julho de 2015

SIMÕES | Secretaria de Assistência Social realiza palestra para gestantes

A Secretaria Municipal da Assistência Social, em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira 21/07, uma palestra com o tema “A espera de uma nova vida, sem perder a boa forma”, direcionada para as gestantes participantes do projeto ”Amor de Mãe”, do Centro de Referencia da Assistência Social – CRAS.
O momento foi conduzido pelo educador físico, Paulo Klevermam (Keké), de Araripina-PE, que já atua nessa área de palestra há mais de cinco anos, ajudando e preparando as mulheres nesse período de gestação. Na ocasião, houve prática de exercícios físicos onde todas 70 gestantes presentes e os demais participantes aprenderam novas praticas para manter a boa forma e mantes uma gestação saudável, tanto para a mãe, como para o bebê.
O palestrante orientou vários exercícios, repassou dicas e informações necessárias para uma boa gestação. “É comum encontrarmos gestantes sedentárias, apenas por medo devido a um grande mito de que não se deve fazer exercício físico durante a gestação. Por isso, as mulheres acabam tendo alguns problemas de saúde e também estético. Nessas palestras, o foco é alertar para as futuras mamães ou até mesmo as de segunda viagem, que deve sim praticar exercícios, claro que com moderação, como uma caminhada, agachamentos, dentre outros. Agradeço ao prefeito Doge, a secretaria Edilene, por, juntamente com a Dr. Emanuela me convidarem a dar essa palestra que, pelo que pude ver, foi mais que proveitosa”, finalizou.
Durante a palestra, a gestante Sandra Oliveira Lima, moradora do Sítio João de Sousa, que aos 16 anos que está no 8º mês de gestação, aprendeu maneiras de como chegar ao final da gestação com saúde, tanto ela como o bebê. “Foi muito bom. Aprendi que vários exercícios que posso fazer durante a gravidez. A partir de hoje vou praticar corretamente os exercícios que aqui aprendi e cuidar mais de mim e do meu filho”, disse.
Hoje realizamos uma palestra essencial para as gestantes do município, pois como foi observado, todas as gestantes presentes não praticavam exercícios físicos, a maioria por medo, devido o mito de que não se deve praticar. Hoje incentivamos e mostramos como se exercitar para que seja possível uma gestação saudável, tanto para os bebês como para as gestantes, presenteamos também com banheiras e toalha todas as gestantes que estavam a cima de sete meses de gestação. Quero pedir a todas as gestantes que realmente venham a praticar esses exercícios, e que a nossa equipe está disponível pra ajudar no que for preciso e estiver ao nosso alcance”, disse a secretária de Assistência Social, Edilene Pereira.
Ao final do evento, todas as gestantes foram presenteadas com um kit enxoval.


Fonte cidades na net Fotos Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário