Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Flamengo vence Náutico em Pernambuco e avança na Copa do Brasil

Flamengo vence Náutico em Pernambuco e avança na Copa do BrasilO Flamengo garantiu a passagem para as oitavas de final da Copa do Brasil, ao derrotar o Náutico, por 2 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, na Arena Pernambuco. Os gols do Rubro-Negro carioca foram marcados por Jorge e Paolo Guerrero, ambos no segundo tempo.
O resultado manteve uma escrita a favor do Flamengo, uma vez que a equipe carioca nunca foi eliminada por um time pernambucano nesta competição. Além disso, o Flamengo manteve uma invencibilidade de seis anos em jogos disputados em Pernambucano.
O resultado fez justiça ao time dirigido por Cristovão Borges que foi mais objetivo desde o início da partida. A volta de Guerrero e Emerson Sheik aumentou o poderio da equipe que foi sempre superior ao adversário. O Náutico até que tentou encarar o adversário, mas a limitação técnica da equipe dirigida por Lisca impediu que o time tivesse melhor sorte. Nos minutos finais, a equipe pernambucana pressionou, mas o goleiro Cesar apareceu muito bem.
Sob chuva forte, as duas equipes começam a partida com muita cautela. Aos cinco minutos, o primeiro lance de perigo. Wallace recuou mal para o goleiro Cesar que foi obrigado a deixar o gol para evitar que Douglas chegasse primeiro na bola.
A defesa rubro-negra mostra falta de entrosamento e dá alguns sustos na torcida. No ataque, Emerson se movimenta por todos os lados para buscar jogo, enquanto Paolo Guerrero, isolado na frente, pouco participa do jogo.
O Náutico tenta administrar o resultado, tocando a bola com tranquilidade e sem abrir espaços para a penetração dos atacantes da equipe carioca. Aos 23 minutos, o Flamengo criou a primeira chance real de gol. Everton fez boa jogada pela esquerda e rolou para Guerrero que chutou nas redes, mas pelo lado de fora, desperdiçando uma excelente oportunidade.
O volante Jonas levou a pior numa dividida, sofreu uma luxação no cotovelo direito e não teve mais condições de continuar em campo, sendo conduzido ao hospital para melhor avaliação.. O técnico Cristovão Borges optou pelo atacante Marcelo Cirino para substituí-lo, desfazendo o esquema com três volantes.
Com uma formação mais agressiva, o Flamengo se aproximou com mais perigo do gol da equipe pernambucana. Aos 38 minutos, Emerson Sheik fez boa jogada e chutou forte, mas o goleiro Julio Cesar espalmou e nenhum jogador da equipe rubro-negra conseguiu apanhar o rebote. Logo depois, foi a vez de Everton investir pela esquerda e cruzar para a entrada de Guerrero, mas o peruano chega atraso e não consegue a conclusão.
O segundo tempo começou com o Náutico assustando em cabeçada de Fabiano Eller, após cobrança de escanteio. Aos cinco minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Sheik foi lançado na ponta esquerda e lançou Everton na área. O meia observa a aproximação de Jorge e faz o passe para o lateral-esquerdo completar para o gol. Foi o primeiro gol de Jorge como profissional.
Logo depois, o time rubro-negro criou nova chance para marcar com Guerrero que pegou de primeira, mas a bola saiu perto da trave esquerda.
Sem outra alternativa, a equipe dos Aflitos partiu para buscar o empate e quase alcança o objetivo, aos 15 minutos, mas o goleiro Cesar fez grande defesa em chute de Rogerinho.
A pressão pernambucana continuou e o goleiro Cesar voltou a aparecer bem, aos 29 minutos, para impedir o gol, depois de chute forte de Bergson. Na cobrança do escanteio, a bola sobra para Douglas que chutar por cima do travessão, desperdiçando outra grande oportunidade para decretar o empate.
O castigo veio depressa. Aos 31 minutos, Paolo Guerrero ampliou, depois de receber ótimo passe de Marcelo Cirino. Depois de sofrer o segundo gol, o time da casa desanimou e quase sofreu o terceiro aos 41 minutos, em cobrança de falta executada por Emerson Sheik e bem defendida pelo goleiro Julio Cesar.
O Flamengo ainda desperdiçou a chance de marcar o terceiro gol,aos 45 minutos. Guerrero estava livre na área, mas Sheik errou na hora de fazer o passe.
Copa do Brasil:
. Ceara 0 – 0 Tupi
. Vasco 3 – 1 America-RN
. ASA 0 – 1 Palmeiras
. Nautico 0 – 2 Flamengo
. Paysandu 3 – 0 Bahia
Fonte: Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário