Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 21 de março de 2014

Estudante é baleado na cabeça em tentativa de assalto na Matinha


O estudante identificado como Rodrigo Martins Rodrigues, de 14 anos, foi baleado na manhã desta sexta-feira (21), durante tentativa de assalto, na Rua Pará, no bairro Matinha, na zona Norte de Teresina. O adolescente foi alvejado com dois tiros, um na cabeça e o outro próximo a boca, por dois assaltantes em uma motocicleta. Rodrigo estava indo para escola quando foi abordado.
Segundo a dona de casa Maria da Conceição Faria dos Santos, dois adolescentes, em uma motocicleta, estavam passando entre as Rua Almir Fonseca e Rua Pará, quando seguiram o jovem, que estuda no colégio Nova Geração. Os dois adolescentes, que já tinham tentado assaltar outra estudante perto da UESPI, seguiram a vítima, anunciaram o assalto e Rodrigo reagiu. Foi então que os criminosos dispararam contra ele .Os assaltantes pretendiam levar o cordão, brincos e mochila da vítima, mas fugiram sem levar nada.
"Foi rápido demais , disse Maria da Conceição.
O técnico em Refrigeração Vicente de Paula Silva Neto disse que Rodrigo é seu sobrinho e foi baleado pelos assaltantes quando estava saindo do apartamento em que mora com a irmã, na Rua Pará. Segundo ele, o menino está há 5 meses morando em Teresina para estudar e seus pais moram em São Paulo.
"O crime ocorreu por volta das 6:30. Nós estávamos dormindo quando acordamos com a notícia de que ele tinha sido assassinado, mas depois soubemos que ele foi baleado. O estado dele é muito grave e talvez não escape", declarou Raimundo Nonato Marques da Silva, que também é tio do adolescente.
Rodrigo Martins foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina, onde deve passar por cirurgia.


  • Efrém Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário