Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 20 de agosto de 2013

TJ-PI analisa pedido de liberdade de acusado de ser mandante da morte de Emídio Reis



Emídio Reis X Francimar PereiraDepois de boatos de que haveria uma “engenharia política” para beneficiar o acusado, a 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí julga, nesta terça-feira, 20 de agosto, o “habeas-corpus” impetrado pela defesa do vice-prefeito de São Julião, Francimar Pereira, integrante do PP (Partido Progressista) acusado de ser o principal mandante do assassinato do ex-vereador Emídio Reis, encontrado enterrado com uma das mãos na superfície, no dia 5 de fevereiro deste ano.
O pedido de liberdade já tem parecer desfavorável do procurador Aristides Pinheiro e deveria ter sido julgado na terça-feira da semana passada, mas os três desembargadores que compõem a Câmara Criminal, decidiram tirá-lo de pauta provavelmente por causa dos boatos que surgiram em Teresina e na região de Picos, às vésperas da sessão da Câmara Criminal, de que estaria tudo acertado para colocar o vice-prefeito em liberdade, inclusive antecipando o resultado do julgamento, que seria de 2 a 1.
Emídio Reis e Francimar Pereira
Presidida pelo desembargador Pedro de Alcântara da Silva Macedo, que substituiu Antônio Alencar, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí é composta ainda dos desembargadores José Francisco do Nascimento e Hilo de Almeida Sousa. Consta que o relator do processo é José Francisco.
De acordo com fonte do Tribunal de Justiça “desta terça-feira (dia 20) a análise desse “habeas-corpus” não passa”. O pedido foi impetrado pelos advogados Joaquim Cipriano e Fernando Lima, que fazem a defesa de José Francimar Pereira desde quando ele foi preso pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECFonte: GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário