Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Juventude participa da Missa de encerramento da Missão Jovem em Marcolândia



No último domingo (25/08), a Paróquia São Cristóvão, com sede em Marcolândia, recebeu todos os missionários do Zonal II e VII, além dos zonais convidados para fazer missão durante os dias 22, 23, 24 e 25/08 em todas as comunidades que integram as Paróquias de Santo Antônio, São Simão e São Cristóvão. A juventude participou da Missa de encerramento da 3ª Missão Jovem no zonal que aconteceu no adro da Igreja Matriz de Marcolândia e em seguida dos shows com as bandas Eclesial e Semente de Restauração.

 

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Francidilso Silva, referencial da Juventude da Diocese de Picos e Pároco de Simões-PI, e concelebrada pelos padres Antônio Cristo, Pároco de Marcolândia-PI, e Wagner Carvalho, Pároco de Padre Marcos-PI.



A homilia foi proferida pelo Pe. Wagner, que convidou todo o povo a refletir sobre a salvação, como diz o Evangelho de Lucas 13, 24 “Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita. Porque eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão”. Ele ainda destacou o empenho dos jovens que deixaram suas casas e dedicaram esses dias à evangelização de outros jovens, indo nos lugares mais distantes conhecendo realidades nunca vistas.



Ao final da Celebração, o Padre Antônio Cristo agradeceu a todos que se empenharam nesta missão, começando das coordenações até as famílias que acolheram os jovens visitantes. Ele ainda justificou a ausência do Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José, que se encontrava em Brasília em outro compromisso e por isso não pôde se fazer presente.



Após a bênção final, as bandas católicas Eclesial (Marcolândia) e Semente de Restauração (Picos) animaram todo o povo presente num show de muita descontração e louvor, deixando no coração dos jovens a expectativa para viver o encerramento da 3ª Missão Jovem que acontecerá em Picos, em 20 de outubro, próximo com a Romaria Regional da Juventude.

 Fonte:PASCOM
Fotos:Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário