Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 18 de julho de 2022

SIMÕES-PI 68 ANOS | CONFRATERNIZAÇÃO COM IDOSOS EM HOMENAGEM AO ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO.

Prefeitura de Simões-PI, através da gestão do Prefeito Zé Wlisses e serviços sociais, realizaram no dia 18 de julho de 2022 na quadra de eventos João Paulino de Assunção, uma confraternização com idosos em comemoração aos 68 anos de emancipação político-administrativa do município de Simões-PI.

Estiveram presentes para prestigiar o evento Isamária Dantas – 1ª dama e secretária de Saúde, que justificou a ausência do Prefeito Zé Wlisses, Magno Dantas – Chefe de gabinete, Natanael Ágdo (Natan) – Coord. do SCFV, Enfermeira Renata Sulamita, Ana Gardênia – Secretária de Cultura e a professora Terezinha de Jesus – Coord. da busca ativa e representante da educação no evento.

A enfermeira Renata Sulamita, proferiu palestra a respeito da saúde dos idosos.

Cantora Thesca, cantou alegremente para os idosos e recebeu aplausos pela sua apresentação, a mesma é deficiente visual.

O grupo de idosos, VIVENDO MAIS E MELHOR, é muito participativo em eventos do município, o que retrata um ótimo desempenho da assistência social com relação aos mesmos.

Houve um momento de dinâmica com exercício físico com Graças Veloso, momento em que a mesma respeitou a limitação dos idosos com seus próprios corpos, ou seja, é necessário que as dinâmicas não exijam tanta força, velocidade ou flexibilidade, assim fez Graças Veloso.

O objetivo da confraternização além de comemorar o aniversário do município, foi fazer com que o idoso reconheça suas qualidades, seja valorizado e com isso consiga aumentar sua autoestima.





Fonte: Simões Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário