Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 15 de junho de 2022

Prefeitura Municipal de Simões-PI, através da Secretaria Municipal de Cultura, realiza I Arraiá dos Ventos.

Na noite desta terça-feira dia 14 de junho de 2022, o prefeito do município de Simões, José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses), acompanhado pela Primeira Dama e Secretária Municipal de Saúde, Isamária Dantas, estiveram presentes na quadra de eventos João Paulino de Assunção prestigiando o I Arraiá dos Ventos, onde escolas da rede municipal de ensino se apresentaram.

Com o objetivo de realizar um momento de lazer e interação, a prefeitura municipal de Simões na pessoa do prefeito Zé Wlisses realizou o I Arraiá dos Ventos. O evento contou com apresentações de quadrilhas, comidas típicas e apresentação da Banda Marcos Silva e Forró Bandido. As apresntações do evento ficou por conta do professor Vanuccy Carvalho.

Para o prefeito Zé Wlisses, as festas juninas contribuem com a vida escolar dos alunos: "Com estas comemorações, desenvolvemos um trabalho de preservação da cultura brasileira, e por meio de belíssimas confraternizações, aproximamos as famílias das escolas. As festas de São João são tradicionais, e devem estar sempre presentes nas atividades da escola. Trabalhar este tema é fundamental para que os alunos desenvolvam a criatividade" destacou o prefeito Zé Wlisses.

O prefeito Zé Wlisses enfatizou ainda a importância dos festejos juninos para o município. "Aqui o São João tem uma representatividade muito simbólica. É algo que naturalmente faz parte da nossa cultura e por isso nós sempre devemos buscar formas de fomentar a promoção desses festejos, principalmente nas escolas", afirmou.

“Esse é um momento de muita importância para as pessoas que vivenciaram praticamente dois anos dentro das suas residências sem participação de São João, sem participação de aniversário da cidade e outras festas, enfim. Esse é um momento de importância. Mês de junho é mês de São João, mês de uma cultura que a nossa região valoriza muito, em especial nossa cidade de Simões que no próximo ano se Deus quiser, estaremos aqui fazendo um São João com uma especificação mais importante para a nossa cidade e com mais diversões, com mais classificações e premiações. Esse ano foi apenas um evento participativo das escolas do município, juntamente com a quadrilha da Soledade II, “Quadrilha do Povão”, que é uma quadrilha de tradição no nosso município aonde vamos estar apoiando eles que já estão convidados para se apresentarem em eventos em outras cidades vizinhas” disse o prefeito Zé Wlisses.

Ainda em entrevista, o prefeito Zé Wlisses falou dos festejos de aniversário de emancipação política do município. “Agora em julho vamos ter o aniversário da cidade de Simões. Vamos começar a nos reunir para trabalhar esse evento que é de grande importância para o nosso município, aonde é uma data que Simões faz aniversário”. O prefeito Zé Wlisses falou ainda que as bandas que se apresentarão nos festejos de Simões será oficializadas até sexta-feira. O prefeito Zé Wlisses falou também que foi começado as obras de asfalto da PI que liga as cidades de Simões a Marcolândia.

“Hoje foi começada as obras e vai ser recuperado os 8 KM de estrada. Não é uma operação tapa buracos, é um asfalto novo que vai ser colocado naquele trecho e quero aqui agradecer ao Deputado Georgiano, agradecer ao governo do estado por ter olhado para a situação do nosso município que era uma momento muito crítico que estamos vivenciado. Mas, se Deus quiser, logo logo estaremos aí trafegando sentido a Picos, a Teresina e a outras cidades vizinhas com a qualidade de estrada mais específica” finaliza o prefeito Zé Wlisses.

Estiveram presentes no evento: Prefeito Zé Wlisses, Primeira Dama Isamária Dantas, Vice-Prefeita Claudeir Feitosa, Vereador Zezé Moraes, Vereador Erismar, Vereador Enéas Lima, Secretário Municipal de Adminidtração- Edilberto Abdias, Secretária Municipal de Educação- Iris Elaine, Chefe de Gabinete- Magno Dantas, Secretária Municipal de Cultura- Ana Gardênia, Secretário Municipal de Meio Ambiente- Raimundo Leite.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário