Goverdo do Estado do Piauí

sexta-feira, 17 de junho de 2022

Com tema “Fortalecer o SUS diante dos desafios da pandemia e pós-pandemia”, Secretaria Municipal de Saúde de Caldeirão Grande do Piauí-PI realiza 8ª Conferência.

A Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizou na manhã desta sexta-feira dia 17 de junho de 2022 a 8ª Conferência Municipal de Saúde que foi realizada no Auditório Maria Santa de Alencar, logo no início da conferência foi pedido um minuto de silêncio pelo falecimento de Dona Chiquinha.

O evento contou com a presença do prefeito Filipe Gonçalves, vice-prefeita Zulene Leal, Átila Araújo- Mestre em saúde coletiva e Especialista em Gestão e Avaliação em Saúde, Secretário Municipal de Saúde- Marcos de Sousa Alencar, Presidente do Conselho Municipal de Saúde- Eduardo de Sousa Costa, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores- Francisca Josefa Miranda (França), vereadora Dalva, vereador Antônio Filho, Ennio Gonçalves, Isaias Ferreira, Reginaldo Antônio, Marcondes Alencar, Secretária Municipal de Educação- Damiana Irene, Assistente Social- Maisa Domitília Alencar, Técnica de Enfermagem e Coordenadora da Atenção Básica do Município- Everalda Araújo, Secretário Municipal de Esportes- Rinaldo Francisco de Oliveira, Profissionais da Saúde, Conselheiros Tutelares e demais autoridades e representantes da sociedade civil.

Em entrevista, o prefeito Filipe Gonçalves falou da importância da conferência.

“Hoje estamos realizando a 8ª Conferência Municipal de saúde com o tema “Fortalecer o SUS diante dos desafios da pandemia e pós-pandemia juntamente com profissionais da saúde e de outras áreas para que juntos a gente possa de fato debater ideias e estratégias para que possamos de fato melhorar a situação da saúde no nosso município. A gente sabe que o diálogo à mente aberta faz com que a gente pense de uma maneira melhor e a gente espera que diante de hoje, depois desse importante evento, a gente saia daqui com a mente mais aberta e com ideias para que possamos implantar no nosso município” disse o prefeito Filipe Gonçalves.

Ainda em entrevista, o prefeito Filipe Gonçalves falou que o que estiver ao seu alcance para levar melhorias para a população, ele irá fazer.

A Conferência Municipal de Saúde tem a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde. Os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde teve como conferencista Átila Araújo e explanou importantes temas.

 A Conferência trabalhou os temas ‘Fortalecer o SUS diante dos desafios da pandemia e pós-pandemia’.

O Secretário Municipal de Saúde, Marcos de Sousa Alencar falou da importância do evento.

 “Este é um momento diferente, vivemos muitos desafios e estamos trabalhando com muita dedicação e esforço para garantir a qualidade nos serviços de saúde, hoje é um momento importante para a gente debater e planejar a Saúde e estabelecer metas para os próximos 4 anos, e o que for aprovado aqui será levada para a conferência estadual”, disse o Secretário Municipal de Saúde Marcos de Sousa Alencar.

A divisão dos grupos para discussão dos eixos temáticos, seguida de elaboração e votação das propostas com escolha dos delegados para a etapa da Conferência Estadual, encerrou a programação.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário