Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 9 de março de 2022

Câmara Municipal de Vereadores de Caldeirão Grande do Piauí-PI, realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional de Mulher.

A Câmara Municipal de Vereadores de Caldeirão Grande do Piauí realizou nesta terça-feira (08) a 3ª sessão solene em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A sessão foi presidida pela vereadora Presidente França Miranda. A mesa solene foi composta por: Vice-prefeita Zulene Leal, Primeira Secretária Vereadora Dalva, Vereador Izaias, Ferreira, Vereador Ronaldo Leal, Vereador Antônio Filho, Vereador Alex Cirilo e a Presidente França Miranda.

Na oportunidade durante a sessão solene as homenageadas receberam uma placa em forma de homenagem pela suas histórias e pelo que representam para o município.

Homenageadas:

Secretária Municipal de Educação- Damiana Irene

Secretária Municipal de Administração- Luciana Carvalho

Ex Vice-prefeita- Madalena Araújo

Ex Vereadora- Francisa Irene

Ex Vereadora- Josefa Maria de Carvalho

Diretora da Escola Estadual- Ana Cristina

Sra. Francisca Elvira

Técnica do Senar- Ananda Sousa

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais- Débora Andrade

Agente de Saúde aposentada- Ana Maria Borges

Assistente Social- Maisa Domitília Alencar

Técnica de Enfermagem e Coordenadora da Atenção Básica do Município- Everalda Araújo.

A PresidenteVereadora França Miranda deu início a sessão solene invocando a proteção de Deus e saudando os presentes e aos que acompanham pelas redes sociais.

Em seguida a Cerimonialista Maisa Alencar pediu que todos ficassem de pé e em posição de respeito para a execussão do hino nacional brasileiro.

Logo em seguida a Presidente Vereadora, França Miranda, proferiu seu discurso e destacou a importância da comemoração do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março e que foi oficializado em 1975 pela ONU. “A luta das mulheres vem de muito tempo, é comum nesse dia as mulheres serem homenageadas com flores, presentes e mensagem. Contudo, o que esperamos é respeito e igualdade de direitos, além das flores, presentes e mensagem é claro! Queremos andar nas ruas sem sofrer assédio, ter as mesmas condições de crescimento profissional , e o aumento da representação feminina no Parlamento e em diversas outras áreas sociais. Nós podemos tudo, o lugar da mulher é onde ela quiser estar”, frisou.

Em seguida os vereadores (as) fizeram uso da palavra e fizeram suas homenagens ao Dia Internacional da Mulher com suas respectivas homenageadas.

Ainda durante a sessão os presentes puderam assistir a alguns vídeos de mulheres empoderadas do município de Caldeirão Grande do Piauí, mulheres essas que representam e inspiram tantas outras.

A menina Maria Júlia foi convidada para ler uma mensagem de sua autoria em homenagem ao dia da Mulher. As mulheres que se fizeram presente durante a sessão participaram de um sorteio de alguns brindes para as mesmas.

Antes da Presidente Vereadora França Miranda encerrar a sessão ela leu uma passagem biblica do livro de Provérbios 31:25-26 que diz:

“Ela de veste de força e dignidade e sorri para o futuro, ela abre a boca com sabedoria e sua língua ensina com bondade”. Meus cumprimentos a cada uma de vocês, das quais que não felei o nome, mas tenham a minha admiração e meu respeito, hoje meu coração é só gratidão, muito obrigada, finalizou a Presidente Vereadora, França Miranda.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário