Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 12 de março de 2022

Caldeirão Grande do Piauí-PI, vivência 2ª noite dos Festejos de São José.

Com a participação da Secretária Municipal de Assistência Social Raimunda Ribeiro e de vários funcionários (as) públicos municipais e da comunidade católica em geral, foi realizada na noite desta sexta-feira (11) a novena referente à 2° noite dos Festejos de São José, sendo os noitantes: a Secretaria Municipal de Assistência Social; setor 02; Comunidades: Pereiros (Nossa Senhora Aparecida), Braga (Nossa Senhora do Perpétuo Socorro), e Comunidade de Fronteiras.

A missa foi celebrada pelo padre Gildo Coelho, Pároco da Paroquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na cidade de Fronteiras-PI.

O padre Gildo Coelho, iniciou sua reflexão falando da alegria ao se reunir na segunda noite dos festejos de São José, neste tempo tão importante na vida da comunidade, que é o momento em que se celebra a Festa do seu Padroeiro, e para a igreja, celebrar a Festa do Padroeiro é celebrar também a vida da comunidade, é também colocar em comum os serviços, a disponibilidade.

A praça da igreja estava repleta de fiéis, que vieram com o propósito de vivenciar mais uma noite de fé, demonstrando que a festa do Padroeiro para a vida da comunidade. “É sempre um momento de retiro espiritual, é um momento de encontro com o Senhor e de encontro também com o testemunho daquele que temos como Padroeiro que nos leva a testemunhar, a amar e a adorar Jesus Cristo”, comentou um dos participantes da Celebração.

Os festejos em homenagem ao Padroeiro prossegue até sábado dia 19.




Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário