Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

SIMÕES-PI | PREFEITO ZÉ WLISSES ENTREGA PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO A CÂMARA MUNICIPAL, COM 34% DO PISO NACIONAL DOS PROFESSORES E 10,06% PARA FUNCIONÁRIOS EFETIVOS.

As 13:00h do dia 07 de fevereiro de 2022, José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) – Prefeito de Simões-PI, entregou Projeto de Lei do Executivo municipal nas mãos do Vereador Professor Francisco Ângelo – Presidente da Câmara.

O Prefeito Zé Wlisses, concede 34% do piso nacional dos professores e concede também reajuste salarial de 10,06% para servidores efetivos.


Estiveram presentes junto ao Prefeito Zé Wlisses, no momento da assinatura do projeto e também no momento da entrega ao Vereador Presidente Francisco Ângelo, Isamária Dantas – 1ª dama e secretária de saúde, Edilberto Abdias – Secretário de administração, Iris Elaine – Secretária de educação e o Sr. Raimundo Leite – Secretário de meio ambiente.


ZÉ WLISSES – PREFEITO DE SIMÕES-PI.

Estamos entregando o Projeto de Lei do piso nacional dos professores do magistério, concedendo 34% e também o reajuste salarial dos servidores efetivos do município em 10,06%.

Para mim é um prazer agir de forma correta e digna para que aconteça a votação o mais rápido possível por parte do legislativo, isto para que passamos estar pagando o aumento retroativo a janeiro de 2022.

Fizemos um levantamento junto à assessoria contábil e foi feito um estudo para sabermos do impacto na folha e com certeza o município está apto a pagar, ou seja estamos em condição de pagar.

O município está concedendo 34% para professores do magistério e corrigimos os salários dos funcionários efetivos em 10,06%, com base na inflação de 2021.


VEREADOR PROF. FRANCISCO ÂNGELO – PRESIDENTE DA CÂMARA

Este projeto é de grande importância, o piso nacional dos professores e o reajuste dos funcionários efetivos.

Como é em caráter de urgência urgentíssima, agora mesmo vou fazer contato com os colegas vereadores, para a realização de uma sessão extraordinária para a discussão, apreciação, votação e aprovação deste projeto de Lei, o mais urgente possível.

Acredito que até quarta-feira, dia 09.02.22, estaremos votando, pois vamos convocar os nobres colegas vereadores através de ofício para esta reunião extraordinária.

LEIA NO LINK ABAIXO.

CLIQUE AQUI - OFÍCIO Nº 024/2022 E PROJETO DE LEI Nº 001/2022


Fonte: Simões Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário