Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Simões-PI, Escola Municipal 7 de Setembro realiza formatura da Educação Infantil.

A Prefeitura Municipal de Simões, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na noite da última terça-feira, 04 de janeiro, a formatura de alunos da Educação Infantil da Escola Municipal 7 de Setembro.

Em uma noite de encanto, sonhos e magia, foi realizada a solenidade de formatura dos Doutores do ABC dos alunos da Educação Infantil da turma “Sonho de Saber”.

A solenidade que aconteceu no pátio da escola foi realizada respeitando todas as normas e protocolos contra a Covid-19, onde reuniu autoridades municipais. Primeira Dama e Secretária Municipal de Saúde- Drª Isamária Dantas, Secretária Municipal de Educação- Iris Elaine, Chefe de Gabinete- Ítalo Magno Dantas, professores, diretores e familiares. Apresentações abrilhantaram a passagem do ciclo escolar das crianças assistidas pelos pais presentes.

A mesa de honra foi formada por:

Diretora- Lucimeiry Félix

Coordenadora de Educação Infantil- Eneyde Oliveira

Coordenadoras- Gicélia Carvalho, Aparecida Reis, Filomena Alves e Aparecida Feitosa.

Professoras das turmas: Darticléia Alves, Cleidiana Leal.

As Coordenadoras Gicélia e Filomena realizaram a abertura da solenidade de formatura.

“Nós estamos muito felizes de estar aqui para a celebração da conclusão da Educação Infantil desse ano que foi tão diferente de todos os outros, mas que não nos impediu de continuarmos com o desenvolvimento da educação de forma prioritária aqui em nossa escola” disse a Coordenadora Gicélia.

Em seguida a Coordenadora Filomena chamou os formandos que entraram acompanhados de seus pais.

A Secretária Municipal de Educação, Iris Elaine destacou o empenho dos professores para a realização desse grande momento de colação de grau do ABC. “É um momento muito especial na vida dessas crianças. É a primeira formatura na vida delas. Para quem é mãe, sabe a emoção de ver seu filho passando para uma nova fase. Tempo de crescimento e amadurecimento. Parabéns à escola, à direção e a todos os alunos, formandos do ABC”, disse.

O Chefe de Gabinete, Magno Dantas, esteve presente representando o Prefeito José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses), que não pôde se fazer presente. Agradeceu a dedicação dos professores e diretores, que atuam na escola municipal e parabenizou os pais e formandos. “Parabenizamos a todos que trabalharam com amor e dedicação para que estes pequenos cidadãos pudessem marcar esta etapa de estudos concluída, mostrando a importância do trabalho conjunto entre a família e a educação municipal. Somos gratos e a nossa satisfação é enorme por participarmos desta importante etapa da vida destas crianças. A educação é a base e começa por aqui. Educando de forma correta e exemplar, estamos garantindo o futuro destas crianças” enfatizou o Chefe de Gabinete, Magno Dantas.

A Diretora Lucimeiry Félix deixou sua mensagem para todos que fazem a educação da Escola 7 de Setembro. “Os educadores têm uma missão nobre, que é formar cidadãos. Eles promoveram ao longo do ano um ensino dinâmico, atual e criativo, fazendo que os alunos percebessem como o reconhecimento é útil para a vida. Estamos finalizando o ano letivo com a certeza de dever cumprido. Nossa missão foi e continuará sendo a de oferecer uma educação inovadora, capaz de transformar a realidade e colaborar com a formação integral do ser humano, tendo como fundamento os valores éticos. Aqui na Escola 7 de Setembro, todos os professores, funcionários, coordenação e direção trabalham para que nossos alunos encontrem muito mais que um local para estudar, uma escola para a vida!”, destacou a Diretora Lucimeiry.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário