Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Governador Wellington Dias juntamente com o Prefeito Filipe Gonçalves e demais autoridades, participam do lançamento da construção do Complexo Solar Caldeirão Grande 2.

Na manhã desta sexta-feira (14), o município de Caldeirão Grande do Piauí, que tem como Prefeito Filipe Gonçalves, recebeu a visita do Governador do estado do Piauí, Wellington Dias, do presidente da Ibitu Energia, Gustavo Ribeiro, dos secretários estaduais Rafael Fonteles (de Fazenda), Howzembergson Lima (de Energias Renováveis) e Daniel Marçal (de Meio Ambiente), dos deputados Georgiano Neto e Merlong Solano, além de autoridades locais e da região. Os mesmos participaram do lançamento da construção do Complexo Solar Caldeirão Grande 2.

Após o lançamento das obras e a visita ao local onde serão executadas as obras, a comitiva percorreu áreas do parque eólico já em funcionamento, e em seguida, participou de uma cerimônia no Ginásio Poliesportivo da cidade, onde o projeto foi apresentado à população.

Essa obra trará grandes benefícios para o município de Caldeirão Grande e sua comunidade. O município receberá um investimento de R$ 4 bilhões e irá gerar mais de 2.700 empregos.

“Estamos lançando a pedra fundamental para um grande investimento em energia solar, um dos maiores do País. Nós fizemos a opção de priorizar as energias renováveis no Estado e recebemos o investimento de braços abertos, sempre apoiando no que precisarem. Também fechamos parcerias para qualificação profissional. É um grande passo para o desenvolvimento do nosso Piauí”, disse Wellington Dias.

“A parceria entre Ibitu, Estado do Piauí e prefeitura de Caldeirão Grande já é de sucesso. Agora estamos inaugurando mais um grande projeto que irá gerar muitos empregos e movimentará a economia. Estamos desenvolvendo novas parcerias na área de educação e ainda temos bastante coisa para fazer. Estamos certos de que teremos uma vida longa e produtiva no Piauí”, afirmou o diretor de operações da Ibtu, Ricardo Vicentini.

O complexo contará com uma área total de 800 hectares, com 2,5 milhões de placas solares. Ao final, se tornará o maior projeto de energia solar fotovoltaica do Brasil.

“A energia solar e a eólica são um potencial natural do Piauí e esse empreendimento gera progresso a partir de toda a cadeia de produção. Portanto é um projeto que agrega muito valor e desenvolvimento socioeconômico para o Piauí”, apontou o coordenador do PRO Piauí e secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles.

O Prefeito do município de Caldeirão Grande, Filipe Gonçalves falou dos benefícios que a obra trará não só para o município, mas para todo Piauí e Brasil.

“Desde a primeira reunião nos prontificamos a receber e apoiar esse empreendimento, que gera renda, qualidade de vida e empregos. Estamos muito felizes em dar esse passo junto com a empresa e o governo, que certamente irá trazer desenvolvimento e progresso ao município, estado e país. Que tenhamos muito sucesso nessa empreitada”, pontuou.

Para o Deputado Georgiano Neto, é sempre uma alegria poder voltar ao município de Caldeirão.

“E eu, como um dos representantes deste município, fico muito feliz em presenciar e testemunhar esses momentos, e aqui poder reafirmar a nossa parceria para que possamos continuar garantindo investimentos para essa terra. Estamos juntos a todos esses projetos que vem para tornar o Piauí um lugar mais desenvolvido.”, disse o Deputado Georgiano Neto.

Ibitu Energia

Que tem como lema: “Produzindo hoje a energia do futuro”. É Uma das maiores empresas de geração e comercialização de energia 100% renovável do Brasil, está presente em 8 estados, e chega ao município de Caldeirão Grande trazendo um investimento total de R$ 4 bilhões e gerando mais de 2.700 empregos, o complexo terá capacidade total de 1 GW de energia.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário