Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Prefeitura Municipal de Simões-PI realiza Audiência Pública para prestação de contas do 1º e 2º quadrimestre do ano 2021.

A Prefeitura Municipal de Simões, que tem como Prefeito o Sr. José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses), realizou nesta terça-feira (30/11), Audiência Pública para Prestação de Contas do 1º e 2° Quadrimestre de 2021 do município. A apresentação aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação de autoridades municipais, Secretários (as), representantes do Legislativo e outras pessoas da comunidade simonense.

Logo após a execussão do hino nacional brasileiro, o Chefe de Gabinete, Italo Magno Dantas, fez a leitura do decreto nº 078/2021 que convoca a audiência pública.

O Prefeito Zé Wlisses fez uso da palavra e declarou aberto os trabalhos da audiência.

A Audiência Pública é realizada periodicamente, e aberta ao público, porém aquelas pessoas que não puderam ou quiseram se deslocar até a Câmara dos Vereadores, devido ao momento pandêmico, poderam acompanhar através do link: WWW.FACEBOOK.COM/CAMARAMUNICIPALDESIMOESPIAUI

Durante a audiência a Primeira Dama e Secretária Municipal de Saúde, Isamária Dantas, apresentou a prestação de contas referente ao 1º e 2º quadrimestres do ano de 2021. Onde na ocasião a Secretária Municipal de Educação, Iris Elaine, Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Rubia Moura, Secretária Municipal de Cultura, Ana Gardenia também apresentaram as contas do referido quadrimestre.

Durante a audiência, foram apresentadas informações e esclarecimentos para o público presente e para os que acompanharam pela rede social. Esta audiência tem como objetivo dar publicidade, em cumprimento a um dos cinco princípios constitucionais, que regem a administração pública, dar transparência, e avaliar as metas fiscais.       

Segundo o Prefeito Zé Wlisses, além de cumprir uma questão legal, a audiência foi um estímulo para o cidadão participar das discussões. “Procuramos fornecer os dados com transparência à nossa comunidade, mostrando a importância desse tipo de apresentação”, comentou.

“É muito importante à participação da população nas audiências, porque é a nossa prestação de contas aos munícipes. Dessa forma, todos tomam conhecimento sobre a destinação dos recursos e as ações realizadas pela administração”, explicou o Prefeito Zé Wlisses.

Em entrevista o Prefeito Zé Wlisses falou ainda da importância da aplicação dos recursos público. “Quando se trata de recursos público, a gente tem que saber realmente como está sendo aplicado esses recursos, então nós sabemos que temos cumprido com todos os índices tanto da saúde como da educação e enfim, saber conduzir esses recursos para saber até onde podemos estar aplicando eles. Nossa preocupação desde o meu primeiro mandato vem sendo voltada para este sentido para que realmente as coisas aconteçam da forma que a lei manda, então a lei hoje ela é bem clara, nós precisamos trabalhar tudo baseado no que a lei diz para que a gente não esteja se precipitando e caindo em um abismo para que depois não podemos ter como resolver” disse o Prefeito Zé Wlisses.

Em entrevista o Contador do município de Simões, Valdeci de Araújo Lima falou sobre as prestações de contas do município. “Hoje, graças ao empenho do Prefeito Zé Wlisses, da equipe financeira, equipe contábil e os demais secretários que estão envolvidos, as finanças do município de Simões estão equilibradas. Com muita responsabilidade, estamos conseguindo alcançar as metas. Hoje todos os servidores municipais recebem seus salários em dias, isso chama-se planejamento. Tudo isso é reflexo da gestão Zé Wlisses, que está trabalhando com compromisso e responsabilidade para que o desenvolvimento continue”, enfatizou Valdeci.

Estiveram presentes na audiência:

·       Prefeito Zé Wlisses

·       Primeira Dama e Secretária Municipal de Saúde, Isamária Dantas

·       Vice-prefeita Claudeir Feitosa

·       Secretária Municipal de Educação, Iris Elaine

·       Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Rubia Moura

·       Secretária Municipal de Cultura, Ana Gardenia

·       Secretário de Administração e Planejamento- Edilberto Abdias

·       Secretário Municipal de Meio Ambiente- Raimundo Leite

·       Secretário Municipal de Esportes- João Marcos

·       Secretário Municipal de Transporte- Egnaldo de Brito

·       Secretário Municipal de Obras- Cícero José de Sousa Filho

Também estiveram presentes os vereadores, coordenadores, diretores e assessores jurídicos do município e demais autoridades.

O cerimonialista André Luís conduziu os trabalhos da audiência.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário