Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 28 de setembro de 2021

SIMÕES-PI | COMITÊ GESTOR DE CRISE APROVA A VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS E O PROTOCOLO DE SEGURANÇA SANITÁRIA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

Iris Elaine - Secretária Municipal de Educação
ALUNOS RETORNARÃO AS SALAS DE AULA DIA 04 DE OUTUBRO DE 2021.

Leia toda redação abaixo para entender o procedimento de volta às aulas.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou, na quinta-feira (23), no auditório Eridalva Arcanja de Carvalho, uma reunião com o Comitê de GESTÃO DE CRISE. Em pauta, a aprovação do plano de retomada das aulas presenciais e o protocolo de segurança.

Estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação Iris Elaine Dantas Lopes de Carvalho e a Secretária Municipal de Saúde Isamária de Carvalho Dantas e demais membros.

Pensando no retorno presencial das atividades escolares, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) apresentou uma proposta de protocolo para uma retomada segura e gradual em todas as escolas municipais de Simões. O protocolo conta com informações e orientações gerais para cada intuição escolar de como organizarem seus protocolos de segurança e cuidados diários assim como reforça a importância da obediência às medidas de segurança. O protocolo foi discutido com os integrantes do Comitê e foi aprovado por unanimidade.

Inicialmente a ocupação será de 50% do espaço escolar e ainda segundo a Rede Municipal as unidades educacionais terão horários diferenciados para entrada e saída dos estudantes, além do lanche que nesse momento será servido em sala d aula.

Nas entradas das escolas serão instaladas pias e totem de acionamento de pedal para higienização das mãos. Também ao entrar os alunos e profissionais de educação terão a temperatura corporal aferida.

A educação ainda determinou que o uso de máscara será obrigatório a todos que estiverem no ambiente escolar .

Além disso , todas as unidades educacionais passarão diariamente por um protocolo de desinfecção e higienização.

Após 17 meses sem aulas presenciais, os alunos da Rede Municipal de Simões, retornarão as salas de aula dia 04 de outubro de 2021. O retorno nas escolas ocorre de forma gradual e escalonada. As turmas serão divididas em grupos, obedecendo a distância e a capacidade da sala de aula e do transporte com segurança, onde metade virá de forma presencial em uma semana e a outra metade na semana seguinte. Enquanto isso, os que estiverem em casa continuam assistindo às aulas de forma remota.


Fonte: Simões Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário