Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí-PI, realiza audiência pública para discussão da LOA-2022 e PPA 2022/2025

A Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí, realizou na tarde desta quinta-feira (23), a Audiência Pública, para apresentação e discussão da proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2022 e Plano Plurianual 2022/2025. O evento aconteceu no auditório da câmara municipal de vereadores e contou com a presença do Prefeito Filipe Gonçalves, Vice-prefeita Zulene Leal, Secretários (as), Vereadores (as), lideranças locais, servidores de diferentes pastas do município, além da população que se fez presente.

O Prefeito Filipe Gonçalves, destacou a importância da participação da população na audiência:

“ É importante a participação da população para discutirmos essas leis. Hoje é um dia importante onde a gente apresentou a nossa Lei Orçamentária Anual o nosso Plano Plurianual para definir as diretrizes, as bases e metas para a gente seguir nesses 4 anos. Por isso, é importante a participação da população para que a gente possa em comum acordo produzir relações, desenvolver e levar mais qualidade de vida e progresso pro nosso município” disse o Prefeito Filipe Gonçalves.

Vale ressaltar que o PPA é trabalhado a cada quatro anos. Ele estabelece as diretrizes, os objetivos e as metas da administração municipal em um cenário de médio prazo para as despesas de capital e outras, decorrentes da implantação de programas de duração continuada. Dessa forma também estão associados a ele, a LDO e Lei Orçamentária Anual (LOA), que definem as metas e as prioridades da Administração Pública, e os recursos necessários para a execução desses projetos, respectivamente.

A Audiência foi conduzida pelo Assessor Contábel, Glauber Luz e contou com a participação do Assessor Juridico- Cássio Luz e do Assessor do Portal da Transparência- Plínio Macêdo.

O projeto agora será encaminhado à Câmara Municipal para aprovação e, em seguida, sancionado pelo Executivo. O Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), tem por objetivo estabelecer as metas e prioridades da administração pública municipal, dispondo de critérios e normas que garantam o equilíbrio das receitas e despesas da prefeitura.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário