Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Município de Caldeirão Grande do Piauí-PI, realiza a XII Conferência Municipal de Assistência Social.

Na manhã desta sexta-feira 20 de agosto, o Conselho Municipal de Assistência Social de Caldeirão Grande do Piauí, com apoio da Prefeitura Municipal, realizou a XII conferência Municipal de Assistência Social com o tema: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

A conferência teve por objetivo avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, através de discussões amplas que resultarão em novas propostas.

A palestra foi ministrada pela conferencista e Assistente Social, Ana Gardenia Lopes e Macedo.

Logo após a palestra a plenária se dividiu em grupos, sendo eles, Assistência Social é um Direito do Cidadão e Dever do Estado; Política Pública tem que ter Financiamento Público e  A Participação Popular Garante a Democracia e o Controle da Sociedade. O evento ainda contou com a eleição de 2 delegados e 2 suplentes, representantes do poder público e da sociedade civil, que representarão Caldeirão Grande.

"A Conferência foi um sucesso e teve a participação de entidades, conselhos municipais e participantes dos nossos serviços de convivência. Colhemos várias propostas muito relevantes que serão encaminhadas para a conferência estadual e algumas propostas já estão em análise pela Secretaria de Ação Social", comentou a Secretária Municipal do Trabalho e Ação Social, Raimunda Ribeiro de Sousa Alencar.

Entre as autoridades presentes que prestigiaram o evento, estavam o Prefeito de Caldeirão Grande, Filipe Gonçalves; a vice-prefeita, Zulene Leal; a Secretária Municipal de Educação, Damiana Irene que representou todos os secretários (as) municipais; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maisa Alencar; a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, França Miranda; o vice-presidente da câmara, Marcondes Alencar; a vereadora Dalva; a representante dos usuários da Política de Assistência Social, Adilina Barbosa e a representante dos Trabalhos das SUAS, Apolonia Neta.

“As Conferências Municipais são de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, por meio dela é possível avaliar a situação da Assistência Social do município e propor diretrizes para o seu fortalecimento” disse o Prefeito Filipe Gonçalves.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário