Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Festejos de São José é aberto em Caldeirão Grande do Piauí-PI.

Com apoio do Prefeito Filipe Gonçalves, festejos de São José teve inicio em Caldeirão Grande do Piauí. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, muitos eventos tiveram que ser cancelados ou adiados, para evitar aglomerações de pessoas e a disseminação da doença. Contudo, a tradicional Festa de São José, santo padroeiro do município de Caldeirão Grande do Piauí, que é celebrado entre os dias 10 a 19 de março, irá ocorrer em Caldeirão Grande do dia 10 de agosto a 19 de agosto, de acordo com os protocolos de segurança.

De acordo com o Padre Pio Feitosa essa mudança foi preciso.

“Vimos a necessidade dessa mudança para evitar aglomeração e não colocar a vida das pessoas em risco. Atitude desafiadora de ser tomada pela tradição da festa, mas necessária nesses tempos pandêmicos, e hoje vimos a necessidade de realizar este festejo em homenagem a São José, o esposo de Maria, considerado o “pai terreno” de Jesus Cristo, um dos santos mais venerados pela Igreja Católica em todo o mundo. E este ano tem como tema  “Guardião do Redentor, Amoroso como o Pai” complementa o Padre Pio que agradeceu todo apoio dado pelo Prefeito Filipe Gonçalves para que a realização do festejo fosse possível.

O Prefeito Filipe Gonçalves participou da abertura dos festejos ao lado da Secretária Municipal do Trabalho e Ação Social, Raimunda Ribeiro de Sousa Alencar, da vice-prefeita Zulene Leal, da Secretária Municipal de Educação, Damiana Irene e demais Secretários(as) municipais, vereadores(as) além de toda comunidade católica.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário