Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Celebração e Leilão marcam a 6ª noite dos festejos de São José em Caldeirão Grande do Piauí-PI.

Prefeito Filipe Gonçalves participa da 6ª noite dos festejos de São José em Caldeirão Grande do Piauí-PI.

O município de Caldeirão Grande do Piauí está festejando o seu padroeiro São José, e na noite deste domingo (15), aconteceu a 6ª noite dos festejos, onde o Padre Pio celebrou a santa missa.

Padre Pio Feitosa, iniciou sua reflexão falando da alegria ao se reunir mais uma noite, neste tempo tão importante na vida da comunidade, que é o momento em que se celebra a Festa do seu Padroeiro, e para a igreja, celebrar a Festa do Padroeiro é celebrar também a vida da comunidade.

Os noitários da sexta noite dos festejos foram: Comerciantes, setor 04 e 09.  Comunidades: Serra da Mata (Santo Antônio), Serra dos Caboclos (Nossa Senhora Aparecida) e ECC da Paróquia.

A praça da igreja estava repleta de fiéis, que vieram com o propósito de vivenciar mais uma noite de fé, demonstrando que a festa do Padroeiro para a vida da comunidade. “É sempre um momento de retiro espiritual, é um momento de encontro com o Senhor e de encontro também com o testemunho daquele que temos como Padroeiro que nos leva a testemunhar, a amar e a adorar Jesus Cristo”, comentou um dos participantes da Celebração.

Após a celebração eucarística, a comissão organizadora da festa realizou o tradicional leilão de São José, onde prendas das mais diversas foram arrematadas pelos fiéis que, além de ajudarem no término do salão paroquial, se divertiram na locução do ‘leiloeiro’ Afonso.

Os festejos acontecem até a próxima quinta-feira (19).


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário