Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Caldeirão Grande do Piauí, realiza 2ª noite dos festejos do Padroeiro São José.

Com a participação de vários funcionários públicos municipais e da comunidade católica em geral, foi realizada na noite desta quarta-feira (11) a novena referente à 2° noite dos Festejos do Padroeiro São José em Caldeirão Grande do Piauí, sendo os noitantes, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Comunidade Pereiros (Nossa Senhora Aparecida), Braga (Nossa Senhora do Perpetuo Socorro) Batinga e Pastoral da pessoa idosa.

Centenas de fiéis, convidados de honra das cidades vizinhas e amigos visitantes prestigiam com muita Fé, adoração e devoção as festividades religiosa, que teve como celebrante na segunda noite Padre Edivaldo- Paróquia de São Simão- Simões-PI, e o Diác. Allef.  

O Prefeito Filipe Gonçalves destacou a importância da celebração para o município. “A tradição da Festa de São José colabora para o fortalecimento dos laços espirituais das pessoas, para reforçar a importância da fraternidade e da dedicação a ideais mais elevados em suas vidas”, disse.

Conforme o pároco Padre Pio Feitosa, é necessário se adaptar ao período em que estamos vivendo, mas sem deixar de celebrar. “Estamos atentos a todas as orientações dos órgãos de saúde, desta forma, toda a festa está sendo realizada de maneira segura e todos os alimentos comercializados passaram pela devida higienização. Pois além da adoração e celebração, temos nossas tendas com as comidas típicas que poderão ser adquiridas. O importante é que toda a comunidade participe, do seu jeito, mas com um só propósito, honrar o nosso padroeiro”, explicou Pe. Pio, que se alegrou em saber que está aberto o agendamento para vacinação contra a Covid-19 a partir de 30 anos de idade no município de Caldeirão Grande do Piauí.

Vale ressaltar que os festejos de São José tem apoio total da prefeitura municipal na pessoa do gestor, Filipe Gonçalves.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário