Goverdo do Estado do Piauí

domingo, 15 de agosto de 2021

Caldeirão Grande do Piauí-PI: Comunidade Católica vivencia quinta noite de festividade em honra ao padroeiro do município “São José”.

O município de Caldeirão Grande do Piauí está em festa em comemoração ao padroeiro São José. Tendo como tema central “Guardião do Redentor, amoroso como o pai”, os festejos tiveram início dia 10 de agosto e prosseguem até o dia 19 de agosto.

Na noite deste sábado 14 de agosto, a comunidade católica vivenciou a 5ª noite dos festejos de São José em Caldeirão Grande, onde a santa missa foi presidida pelo Padre Pio Feitosa.

O tema escolhido para 2021 foi baseado no Aniversário de 150 anos da Proclamação de São José como Patrono da Igreja, onde todo o povo vivenciará em conjunto a importância de São José como pai amoroso e fiel a Deus, que não temeu aceitar Maria como sua legítima esposa e Jesus como seu filho adotivo.

As festividades vêm se destacando pela organização e cumprimento das regras para sua realização nesse período pandêmico.

Dentro da programação deste sábado (14), aconteceu a celebração coletiva de casamento e os batizados ocorreram durante a tarde.

A celebração contou com a presença dos noitantes: Secretaria Municipal de Educação, setor 06, Comunidades: Serra da Batinga (Divino Pai Eterno), Serra da Lagoinha (São Francisco), Pastoral da Juventude, EJC da Paróquia e Apostolado da Oração de Marcolândia.

A Prefeitura Municipal, na pessoa do Prefeito Filipe Gonçalves, que estava em Teresina cumprindo sua agenda, mas chegou a tempo da missa, tem dado total apoio logístico à festa. Além de garantir a infraestrutura para o maior evento religioso do município.

Vale ressaltar que durante todas as noites dos festejos está acontecendo a quermesse com várias comidas típicas.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário