Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

domingo, 4 de julho de 2021

SIMÕES-PI | SECRETARIA DE SAÚDE REÚNE REPRESENTANTES DA ENFERMAGEM E DO COREN-PI PARA DIÁLOGO SOBRE JORNADA DE 30 HORAS SEMANAIS PARA A CATEGORIA.

Através de solicitação da Secretária Municipal de Saúde, enfermeira Isamária Dantas, o município recebeu na manhã de hoje a equipe do COREN-PI (Conselho Regional de Enfermagem). A reunião foi realizada no auditório Eridalva Arcanja de Carvalho (auditório do CEM) e contou com a participação de representante da gestão municipal, Procurador Jurídico do Município, Secretária de Saúde, Representantes da enfermagem de nível médio e de nível superior e Assessoria Jurídica da Secretaria de Saúde.

A enfermagem vem promovendo uma mobilização nacional, em busca de apoio e aprovação da PL 2564 que trata de regulamentação de piso salarial nacional e carga horária semanal de 30horas. A reunião de hoje objetivou fortalecer o debate sobre a PL supracitada, bem como esclarecer pontos discordantes e possibilidades em relação a regulamentação de carga horária no contexto municipal.

A gestão municipal vem mostrando interesse na causa, que possibilitaria melhores condições de trabalho para a categoria. No campo jurídico, há ainda pontos divergentes, relacionados a possibilidade de interpretações diversas, sobre os quais aconteceu amplo debate.
ISAMÁRIA DANTAS - SECRETÁRIA DE SAÚDE E ENFERMEIRA

Foi com muita satisfação que recebemos a equipe do COREN-PI no nosso município. A enfermagem é uma categoria profissional essencial para a saúde em todo o ciclo de vida do ser humano, e precisa ser reconhecida.

Tivemos um diálogo esclarecedor e agradecemos a todos os profissionais que se fizeram presentes, bem como ao COREN-PI por ter atendido a nossa solicitação.
ANTÔNIO NETO – PRESIDENTE DO COREN-PI

Estivemos neste dia 01 d julho de 2021, reunidos para discutir com os profissionais da enfermagem, com a gestão municipal, com a enfermeira Isamária Dantas- secretária de saúde e com a procuradoria jurídica do município, sobre o projeto que regulamenta a jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem de Simões.

A discussão foi produtiva, e temos a expectativa de conseguir progredir no município, no que diz respeito a regulamentação das 30horas.

Lembramos que o projeto é de suma importância para os profissionais de enfermagem, que neste momento da pandemia da covid-19, realizam uma assistência de enfermagem de qualidade. Não podemos deixar de citar a campanha de vacinação, na qual os profissionais de enfermagem estão na linha de frente, pois são eles que acondicionam, gerenciam e administram esta vacina contra a covid-19, tão importante que neste momento salva vidas.
WENDEL MARCOS – CONSELHEIRO DO COREN-PI

Hoje estamos aqui no município de Simões-Pi, para tratar da regulamentação da carga horária e piso salarial dos enfermeiros, técnicos e auxiliares.

Estivemos aqui por convite, através de oficio que foi encaminhado a presidência do COREN-PI, pela enfermeira Isamária Dantas – secretária de saúde.

Discutimos com a categoria a regulamentação das 30 horas semanais no município de Simões-Pi.

Enfim, o COREN-PI, luta pelos direitos dos profissionais da enfermagem para que possam, nestes termos, ter bom atendimento, e que todos possam se sentir representados.

Fonte: Simões Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário