Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Simões-PI comemora 67 anos de emancipação política administrativa com entrega de várias obras.

O município de Simões, que nesta quinta-feira (22), completa 67 anos de emancipação política administrativa, seguindo os protocolos sanitários estabelecidos para evitar a disseminação da COVID-19, realizou, uma programação especial para comemorar os 67 anos do município.

Na manhã desta quarta-feira (21), o Prefeito José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses), acompanhado da Primeira Dama e Secretária Municipal de Saúde, Isamária Dantas, e comitiva composta por: vice-prefeita Claudeir Feitosa, secretários municipais Edilberto Carvalho (de Administração), Cícero José (de Obras), Magno Dantas (chefe de gabinete), Dr. João Marcos (de Esportes), Íris Dantas (de Educação), ex-prefeito Doge Pereira, vereadores Luciano César (presidente da Câmara), Francisco Ângelo (vice-presidente), Pedro Custódio, Irmão Amâncio, Zezé Morais, Ademir, Eneas Lima e Gilson Cândido, inauguraram várias obras no município.

Logo nas primeiras horas desta quarta-feira, o Prefeito Zé Wlisses, Primeira Dama e Secretária Municipal de Saúde, Isamária Dantas e comitiva, visitaram uma Grande obra que está sendo feita na comunidade quilombola Belmonte dos Cupira, situada na zona rural. Trata-se de uma barragem que custará para o município mais de 236 mil reais.

O Prefeito Zé Wlisses, teve a honra de entregar grandes feitos para a população, ainda na zona rural, o Povoado Maria Preta foi contemplado com uma academia de Saúde ao ar livre, que foi instalada na praça pública da Maria Preta, que também recebeu brinquedos infantis. O povoado recebeu ainda pavimentação poliédrica de várias ruas. E segundo o prefeito Zé Wlisses, serão construídos mais de 4,8 mil metros quadrados de calçamento, fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura de Simões e o Governo do Estado, com recursos destinados pelo deputado Georgiano Neto. Já foram construídos 3,5 mil metros de calçamento, e com a conclusão de mais esse projeto, o povoado ficará com todas as ruas pavimentadas, mudando para melhor a vida das pessoas que lá residem.

Dando continuidade as inaugurações, o bairro Soledade II, recebeu uma academia de Saúde ao ar livre, instalada na praça do bairro, em um ato simbólico realizado na rua Vereador Basílio Acelino, foi dado por inaugurada a pavimentação de diversas ruas da cidade, como parte do projeto de melhoria da infraestrutura urbana, uma ação do Governo Municipal que tem promovido melhorias significativas na vida daqueles que moram nas áreas contempladas.

O bairro Veneza também foi contemplado com uma praça pública com Academia de Saúde equipada com aparelhos para atividades físicas e cuidados com a saúde, e uma Unidade Básica de Saúde, que recebeu o nome de Apolônia Ana de Carvalho (Ceiça).

Cumprindo a programação de inaugurações, o Prefeito Zé Wlisses e a Primeira Dama e Secretária de Saúde, Isamária Dantas, também inauguraram a ‘nova’ Secretaria Municipal de Saúde, que passou por reforma e foi totalmente ampliada e recebeu o nome de Dr. Joaquim Josias de Carvalho, que foi o primeiro médico do município de Simões.

Em seu discurso, o chefe do executivo municipal, agradeceu a presença de todos e falou dos avanços que vem ocorrendo em Simões.

“Estamos escrevendo uma nova história. Juntos construiremos um futuro com mais saúde, infraestrutura e dignidade para as famílias simonenses! Fiquem certos de que continuarei sempre batalhando em busca de melhorias para o nosso município”.

Parabéns, Simões! Pelos seus 67 anos!

A data tem muito a ser comemorada pelos simonenses. Por toda a cidade se vê obras. Fruto de muito trabalho e empenho da administração municipal com a população. 

“Quando assumimos a gestão, escolhemos pôr em prática uma gestão competente, que acarretasse em resultados e benefícios para todos. É o que se pode ver hoje pela cidade, a prefeitura municipal com ações em todas as áreas”, enfatizou o Prefeito Zé Wlisses.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário