Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Aumenta o número de recuperados da Covid-19 em Marcolândia-Piauí

Uma boa notícia para o município de Marcolândia em relação aos números da Covid-19.
Segundo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Marcolândia divulgado nesta quarta-feira (17) são 24 recuperados do novo coronavírus. Os números crescentes de pessoas recuperadas são resultado do empenho constante e diário do governo municipal através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, que não tem medido esforços para garantir atendimento médico e diagnóstico de qualidade dos casos.

As medidas para cuidar da saúde de todos têm sido prioridade do Prefeito Francisco Pedro de Araújo (Chico Pitu) que está sempre em busca de melhorias para o município de Marcolândia e para toda população marcolandense.
As ações são monitoradas e avaliadas diariamente, seguindo parâmetros e necessidades de cada caso, além de recursos financeiros que estão sendo investidos constantemente na aquisição de insumos, testes de diagnósticos, remédios, equipamentos de proteção individual para os profissionais da saúde, túneis de desinfecção, dedetização das ruas, aquisição de máscaras para distribuir para a população, aquisição de UTI móvel e de uma nova ambulância que veio para compor a frota da Secretaria Municipal de Saúde e ampliação no plantão médico da ESF Ana Josefa Ramos, que agora conta com atendimento médico 24 horas.

 “Boa noite a população marcolandense, hoje dia 17 de junho de 2020, tivemos mais duas (2) pessoas curadas e uma (1) positivo. Isso significa dizer que das 81 pessoas testadas positivo 24 já se recuperaram e 57 ainda faltam ser curadas. Com muito trabalho da Saúde e Vigilância Sanitária da Marcolândia-Piauí, e os poderes de Jeová Deus, vão ser todos curados. O trabalho incansável dos profissionais de Saúde da Marcolândia e a fiscalização com dois heróis, Raillan e Jonas vamos vencer amém. Vamos vencer com trabalho e não com papeis. Grato.” Disse Chico Pitu.
Chico Pitu reforça ainda que o isolamento social ainda é o melhor remédio para evitar a propagação do vírus.

Fonte: Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário