Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 18 de março de 2020

Prefeitura Municipal de Marcolândia-Piauí, na pessoa do Prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”, toma medidas para prevenir população contra Coronavírus.


Na manhã desta quarta-feira (18), o Prefeito do município de Marcolândia, Chico Pitu, realizou uma reunião com todos os profissionais da saúde para tomarem medidas a fim de prevenir a população contra o Coronavírus (Covit-19).
O Prefeito Chico Pitu preocupado com a população marcolandense devido à pandemia do Coronavírus suspendeu aulas das escolas da rede pública de ensino, festas, jogos de futebol e bingos, a suspensão será por 15 dias contados e entra em vigor nesta quarta-feira (18).
O Prefeito Chico Pitu juntamente com os profissionais da saúde irá fazer um trabalho de contenção de informações no Posto Fiscal, onde será montada tendas com profissionais de saúde do município onde as equipes irão ficar de 7:00 da manhã a 7:00 da noite. “Sabemos que o município de Marcolândia é fronteira de estados, é a porta de entrada para o Estado do Piauí, portanto iremos fazer esses trabalhos junto aos caminhoneiros e motoristas de ônibus e junto à população, vamos fazer um serviço diferenciado para que assim possamos nos prevenir contra essa doença que está assolando o mundo todo, e prevenir doença é mais barato do que tratar” frisou o Prefeito Chico Pitu.

Veja como se prevenir:

- Lavar as mãos com frequência com água e sabonete líquido ou higienizá-las com formulação alcóolica a 70%, principalmente antes de consumir algum alimento.
- Utilizar lenço descartável para higiene nasal.
- Cobrir nariz e boca (pode ser com o cotovelo ou com lenços descartáveis) quando espirrar ou tossir.
- Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, e sempre higienizar as mãos após tossir ou espirrar.
- Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos, garrafas, canudos, cigarros ou batons.
- Manter ambientes bem ventilados, evitar contato próximo com pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença.
- Evitar contato próximo com animais silvestres e animais doentes em fazendas ou criações.
- Pessoas com sintomas de infecção respiratória aguda devem praticar etiqueta respiratória (cobrir a boca e nariz ao tossir e espirrar, preferencialmente com lenços descartáveis e após higienizar as mãos).



 Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Um comentário:

  1. Todos unidos o brasil e mas forte cada um fazer a sua parte .para que essa doenca nao se espalhe tanto.

    ResponderExcluir