Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 16 de março de 2020

Prefeitura Municipal de Marcolândia-Piauí através da Secretaria Municipal de Educação inaugura Escola de Formação de Professores.



Na manhã desta segunda-feira (16), o Prefeito do município de Marcolândia, Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Armandina Vieira de Araújo, realizaram a entrega de uma grande conquista para a área de Educação, a Escola de Formação de Professores, a mesma funcionará onde era a antiga Escola Maria Anunciada.
O Prefeito Chico Pitu e a Secretária Municipal de Educação, Armandina Vieira de Araújo acreditam que este é um dos principais caminhos para construir uma educação pública com qualidade social. Tal empreitada visa suprir uma lacuna da política nacional e estadual de educação, no que diz respeito a definição de uma política de formação continuada de professores e profissionais da educação. Uma reivindicação antiga da categoria e que o município de Marcolândia, de forma pioneira, a partir da gestão do Prefeito Chico Pitu, vem buscando construir e garantir como um direito da categoria.
A Secretária de Educação, Armandina, que esteve presente na inauguração da Escola de Formação dos Professores, afirmou que: “a construção de uma política Municipal de Formação de Professores e Profissionais da Educação vem se somar a muitas outras conquistas na área da educação do município, no sentido de valorizar ainda mais estes profissionais e garantir-lhes condições dignas de trabalho e de formação. Acreditamos que com isso podemos seguir rumo a construção de uma escola significativa e acolhedora e de uma educação pública com qualidade social”, afirmou Armandina.
A Secretária Adjunta de Educação, Núbia Costa, salientou que esse será o primeiro centro voltado à capacitação de professores no município de Marcolândia, o que, segundo ela, é uma demonstração da política de valorização da classe, implantada pelo Prefeito Chico Pitu. “O objetivo maior é proporcionar aos docentes uma formação continuada, para que eles tenham um local específico para aperfeiçoar os conhecimentos”, afirmou, Núbia.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário