Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Com a presença do Prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”, Deputado Estadual Francisco Limma e demais autoridades Fábrica de Farinha é inaugurada na comunidade Tamboril.


 Na manhã desta sexta-feira dia (14), foi inaugurado na comunidade Tamboril, zona rural do município de Marcolândia-Piauí, uma Fábrica de Farinha na qual irá beneficiar cerca de 60 famílias das localidades, Alto Bonito, Alagoinha e Tamboril.
A fábrica faz parte de um projeto do FIDA (Fundo Nacional de Desenvolvimento Agrícola) através do PVSA (Programa Viva o Semi Árido), onde o mesmo é assistido no município pela EMATER na pessoa de Aécio. Através desse projeto foram construídas várias obras dentre elas: uma fábrica de farinha com todos os equipamentos, uma unidade de produção de fécula, uma unidade de propagação rápida de mandioca com seis câmaras de brotação, duas câmaras de enraizamento, um secador de goma, foram construídas ainda três cisternas para o recebimento da manipueira e com a contrapartida da associação e apoio da Prefeitura Municipal foi construído um prédio com garagem e local para reunião, e através do projeto foi construído uma cisterna calçadão com 52m3.
Vale ressaltar que esse projeto está sendo assistido através da EMATER na pessoa de Aécio, em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marcolândia.
Estiveram presentes na inauguração: Prefeito Francisco Pedro de Carvalho “Chico Pitu”, Vice prefeita- Vanete Rodrigues, Deputado Estadual- Francisco Limma, Presidente da Associação- Jonas Agnaldo, Presidente do STTR- Jacirlene Lopes, Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural- Reginaldo Sousa, Diretor da EMATER- Guedes Akcoforado, Diretor Técnico do PVSA- Clébio Coutinho, Secretários Municipal, Vereador- Dunga, Vereador- Antônio Andrade, Vereador- Robério Teixeira, Vereador- Francisco Joaquim e demais autoridades de cidades circunvizinha.



Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário