Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 4 de janeiro de 2020

III encontro da família Araújo Rocha reúne mais de 500 descendentes em Caldeirão Grande do Piauí-PI


Rostos desconhecidos e uma enorme vontade de conhecer suas raízes. Foi isso que fez com que mais de 500 pessoas de uma mesma família vindas de vários estados, viajassem vários quilômetros para se reunirem durante o III encontro da Família Araújo Rocha.

Buscando manter viva as memórias e o nome de João Jacó de Araújo Rocha e Cristina Francisca da Conceição, filhos, netos, bisnetos e demais parentes se reuniram na manhã deste sábado (04), no Caseiro Bar dos proprietários Kátia e Dcarlos, Serra da Jitirana zona rural de Caldeirão Grande do Piauí. O III Encontro Anual da Família Araújo Rocha teve como tema: “Família onde nossa história começa”.
Em entrevista ao Blog Chagas Fotografias, Madalena Araújo uma das organizadoras do evento falou sobre a importância do encontro. “O encontro não é apenas uma comemoração, faz parte de um projeto cujo objetivo é resgatar, preservar e deixar para os nossos descendentes a história da Família Araújo Rocha, através de banco de imagens, registros formais e informais entre outros arquivos. Foi um dia de muita alegria entre os presentes, com missa, café da manhã, almoço, música ao vivo, bate papo e uma seção de fotos para marcar o encontro”.
O encontro teve inicio às 08:00h com uma missa realizada pelo Padre Pio na Igreja Matriz de São José, em seguida foi realizado no Caseiro Bar um café da manhã para todos os presentes, às 10:00h foi apresentada a árvore genealógica da Família Araújo Rocha, e às 13:00h foi servido um delicioso almoço seguido de uma boa música ao vivo com o cantor Paulinho Batista e às 20:00h a festa teve continuidade com o Forrozão Classe A.

A iniciativa do encontro criou um ambiente harmonioso para rever parentes, exaltar o sentimento de orgulho de ser “Araújo Rocha”.
O encontro contou com a organização de: Maria Araújo, Madalena Araújo, Alanete, Cristina, Titica e Antônia Cristina.
Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário