Goverdo do Estado do Piauí

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

SIMÕES-PI | ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBEM MENÇÃO HONROSA NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA.

O Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) divulgou nesta terça-feira, dia 03 de dezembro, o resultado da 15ª edição da Olimpíada Brasileira Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, para estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

O município de Simões-Pi, teve um aluno e duas alunas na relação de menção honrosa da olimpíada brasileira de matemática.

Paulo Ricardo Cordeiro Nunes, do 6º ano da E.M. Pe. José Medeiros, localizada no Povoado Monte Santo, Maria Aparecida Lopes dos Reis, do 6º ano B e Maria Emanuelly Silva Lacerda, do 7º ano A, sendo que as duas alunas estudam na E. M. Érico Veríssimo, localizada no Povoado Serra dos Cláudios.

O aluno Paulo Ricardo e as alunas Maria Aparecida e Maria Emanuelyy, obtiveram a distinção de menção honrosa que é oferecida à pessoa dentro da olimpíada de matemática em que foram dignos de citação ou registro.

IRIS ELAINE – SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. Nós da secretaria municipal de educação e o prefeito Zé Wlisses, ficamos muito felizes, pois são esses resultados que fazem todos verem o quanto vale a pena os investimentos que estão sendo feitos na educação, tentando a cada dia ter uma educação de qualidade.

Para nós é uma grande felicidade ver nossos alunos receberem esta menção honrosa na olimpíada brasileira de matemática, sendo esta mais um conquista para a educação do município de Simões-PI.

Agora é só gratidão, pois os nossos alunos são muito esforçados. Os alunos que receberam a menção honrosa são alunos da zona rural e ficam aqui meus agradecimentos, pois estes jovens elevaram ainda mais a educação do nosso município.Parabenizo aos nossos alunos e que na próxima edição da olimpíada brasileira de matemática, possamos ter mais alunos se destacando.

Fonte: Simões Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário