Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Marcolândia-Piauí, CRAS realiza último encontro com o Grupo da “Feliz Idade” para encerramento do ano 2019


Na última quinta-feira (19), foi realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) o último encontro de 2019 com idosos do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do grupo “Feliz Idade”.
O evento contou com a participação da equipe do CRAS e Secretaria Municipal de Assistência Social.

O objetivo da atividade do grupo é de construir relacionamentos entre os usuários dos serviços e de promover a comunicação comunitária, uma vez que, no caso de idosos, as limitações e restrições causadas pelo envelhecimento muitas vezes os levam ao isolamento, gerando outras vulnerabilidades.

Na confraternização do último encontro do ano foi realizado com muita alegria, brincadeiras, homenagens, oficina de confecções de cartões de natal, entrega de brindes e finalizada com um saboroso e vasto café da manhã para todos os presentes.
Foi realizado ainda um momento de integração e reflexão sobre o Natal através de uma mensagem trazida pela Psicóloga, Amanda Brito. Para finalizar as atividades foram entregues mimos e servido um delicioso lanche aos participantes.
Este trabalho é efetuado pela prefeitura municipal através da Secretaria de Assistência Social, que tem como Secretária Lara Nicoly, equipe técnica do CRAS do município: Psicóloga- Amanda Brito, Assistente Social- Islamara Carvalho e Orientador Social- Jailson. O evento contou ainda com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social- Lara Nicoly e Coordenadora do CRAS- Naiana Andrade.

O objetivo das atividades é contribuir para o desenvolvimento da autonomia, sociabilidade e fortalecimento de vínculos.


Fonte: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário