Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Marcolândia-Piauí: Alunos que foram destaque nas olimpíadas da OBMEP recebem prêmio da Secretaria Municipal de Educação


A Prefeitura de Marcolândia que tem como Prefeito, Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” através da Secretaria de Educação, na pessoa da Secretária de Educação, Armandina Vieira de Araújo, fez uma homenagem aos alunos da rede municipal de ensino que foram destaque na edição da OBMEP-2019.
Como forma de incentivo os alunos: Gustavo Vinícius Barbosa de Sousa, que foi destaque nas Olimpíadas Brasileiro de Matemática das Escolas Públicas, e garantiu medalha de Bronze e a aluna Zaynne Santos Sousa que foi destaque e foi agraciada com Menção Honrosa, receberam das mãos da Secretária Municipal de Educação, Armandina, um aparelho celular como forma de incentivo e pela dedicação nos estudos.
Segundo a Secretária de Educação, Armandina, essa conquista é um grande feito para o município de Marcolândia, visto que os alunos do município nunca tinha se destacado dessa forma, e como forma de incentivo para que eles melhorem cada vez mais o desempenho escolar, a Prefeitura Municipal através do Prefeito Chico Pitu, agraciou os alunos destaque com aparelho celular que foram entregues pela Secretária de Educação, Armandina.
“É com muita alegria e orgulho que fazemos essa homenagem aos nossos estudantes. Que eles sirvam de exemplo para toda essa geração. A educação é o melhor caminho para um futuro brilhante, esse momento é de homenagear e ser colocado em evidência nossos estudantes, professores e pais pela dedicação e esforço. Olimpíada é o primeiro passo para várias possibilidades e melhores desempenhos na vida estudantil” destacou Armandina.
O casal Carlos Alberto Lopes Sousa e Edna Augusta Santos Sousa, pais da estudante Zainne Santos Sousa, 6º ano da Unidade Escolar Valdir Tintiliano de Sousa, falaram o quão felizes estão pelo empenho de sua filha nos estudos.
    “Estou muito orgulhosa de a minha filha ter recebido essa menção e hoje está recebendo esse prêmio como forma de incentiva lá. Eu sempre a incentivei ela a estudar e ela sempre foi muito esforçada. Nunca precisei cobrar ou ficar no pé dela”, falou Edna.
Judite mãe do estudante Gustavo 9º ano da Unidade Escolar Valdir Tintiliano de Sousa, falou está muito orgulhosa do seu filho, “Estar aqui é muito gratificante, orgulho por ele ser estudioso, batalhador, correr atrás dos seus objetivos. É reflexo do esforço. Também parabenizar os professores que o ajudaram nessa conquista, com incentivo da escola”.



Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário