Goverdo do Estado do Piauí

terça-feira, 19 de novembro de 2019

SIMÕES-PI | PALESTRA SOBRE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL COM SELMA ALBUQUERQUE.

A prefeitura de Simões-PI, através da administração do prefeito Zé Wlisses, promoveu uma palestra sobre inteligência emocional, na câmara municipal de Vereadores.
O evento aconteceu no dia 18 de novembro de 2019.A palestra foi organizada por Magno Dantas – secretário de governo municipal.
Sara Santos – Assistente social, fez a apresentação da palestrante.Assistiram a palestra todos os segmentos da sociedade simonense, que fez com que o plenário Pedro Raimundo Félix Filho, da câmara de vereadores, ficasse lotado.
A palestra foi proferida por Selma Albuquerque – consultora e facilitadora do SEBRAE, master coach, especialista em psicologia positiva, gestão de pessoas com coach, psicopedagoga, consultora organizacional, analista comportamental, professora de pós-graduação e trabalha com distribuição global de produtos.

SELMA ALBUQUERQUE.O fundamento da palestra é mostrar para as pessoas elas tem de ter uma vida mais tranquila, de ter uma vida mais consciente e menos estressante, isto porque as pessoas vivem muito no automático. Viemos de uma cultura onde não fomos ensinados a olharmos pra dentro de nós e reconhecermos o nosso sentimento ou nossas emoções.

O objetivo da nossa palestra foi de mostrar para as pessoas que elas podem controlar suas emoções e viverem de acordo com aquilo que elas acreditam.

O escopo da inteligência emocional é sentir, entender e controlar. Se a pessoa desenvolve o hábito de controlar as suas emoções, ela vai se apropriar muito melhor das suas emoções.Não torne-se escravo de suas emoções, pois você é o senhor dela.

Fonte: Simões Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário