Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Prefeitura de Marcolândia-Piauí através do Prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” leva atividades de dança a comunidades do município


Com o projeto Dançando na Comunidade, a Prefeitura de Marcolândia na pessoa do Prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” incentiva a prática de atividades físicas nas comunidades que se deu início na tarde desta terça-feira (12/11), onde o professor Ary Sousa através da sua dança exercitou todas as pessoas presentes.
A ação é executada por meio da Secretaria Municipal de Saúde e soma-se às iniciativas já implementadas pela administração pública municipal para despertar o interesse da busca por uma vida mais feliz e saudável.
As atividades irão acontecer duas vezes por semana nas terça e quinta às 05h30min da tarde e as atividades são executadas ao ar livre e abertas a novos participantes.

A Nutricionista, Drª Julianny Diniz, destacou o objetivo do projeto incentivado pelo Prefeito Chico Pitu. "O objetivo é levar atividades físicas a toda comunidade marcolandense. No mês de Outubro o Professor Ary Sousa atendeu o meu pedido e veio realizar um aulão de zumba para as mulheres, onde na ocasião o Prefeito Chico Pitu presenciou a presença maciça das mulheres, levando assim com que o Prefeito Chico Pitu contratasse o Professor Ary Sousa para atender a comunidade marcolandense duas vezes por semana, e assim nasceu o projeto “Dançando na Comunidade”.
  Em todos os espaços que levamos o projeto temos uma grande aceitação por parte das comunidades. “É importante dizer que o Dançando na Comunidade é destinado a todas as idades e busca atender todos os gostos”, disse o Professor Ary Sousa, lembrando que todas as pessoas que forem fazer a dança vá ao hospital fazer o cadastro e para ser verificado os dados de saúde da pessoa.
 Em entrevista ao Blog Chagas Fotografias, o Prefeito Chico Pitu falou da importância do projeto: "Nossa proposta é, através de uma atividade divertida como a dança, incentivar a prática de exercícios físicos. Trabalhamos junto às comunidades avaliando se o programa está atendendo às necessidades da população", ressaltou Chico Pitu.
O projeto “Dançando na Comunidade”, além de estimularem a prática da dança como atividade física promove o bem-estar dos participantes, despertando sentimentos positivos como a alegria.
"O maior benefício da dança é promover a alegria, além dos benefícios para a saúde. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas saiam de suas casas, se movimentem, se divirtam e saiam felizes daqui. Esse é um projeto que alcança não só as donas de casa,  mas homens também, e o fato de eles (a) estarem aqui é muito bom pra relaxarem e se divertirem. A perda de peso e a melhoria na saúde vem como conseqüência desse trabalho", destacou Julianny Diniz.

Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário