EBENET

EBENET
A sua melhor conexão

MP MOTO PEÇAS

MP MOTO PEÇAS

Dr.Batista

Dr.Batista

SALÃO 5 ESTRELAS

SALÃO 5 ESTRELAS

ÓPTICA LUZ

ÓPTICA LUZ
a luz dos seus olhos

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Encerramento da VI Semana do Bebê é marcada com entrega do título “Bebê Prefeito” em Marcolândia-Piauí.


Com o objetivo de garantir políticas públicas para a primeira infância e mobilizar a comunidade em geral, a Prefeitura Municipal de Marcolândia, que tem como Prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” por meio das Secretarias de Educação, Assistência Social, Saúde e Cultura do município, com o apoio do Unicef realizou do dia 25 ao dia 29 de novembro de 2019 a “VI SEMANA DO BEBÊ MARCOLANDENSE: Eu e meu município crescendo juntos”.
A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF com o objetivo de garantir a sobrevivência e o desenvolvimento das crianças de 0 a 6 anos.

A Semana do Bebê representa para o município de Marcolândia o compromisso da gestão municipal com a implantação de políticas públicas para a primeira infância, garantindo que as crianças não apenas sobrevivam, mas que vivam e cresçam se desenvolvendo saudáveis e felizes.
O evento teve a sua abertura oficial na segunda-feira (25) e se finalizou nesta sexta-feira (29), onde nesses dias o evento contou com palestras, atividades lúdicas, atendimentos, orientações e a entrega do título bebê prefeito.
Um dos momentos mais esperados dessa programação foi à entrega da Chave Bebê Prefeito, que foi entregue ao bebê João Miguel Mendes de Oliveira, filho da Sra. Maria Vanderleia Mendes, que recebeu esse título que perdura até o ano subseqüente.
A cerimônia aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores e foi acompanhado por: vereadores, secretários municipais, assistentes sociais, conselho tutelar e demais autoridades.
O Prefeito Chico Pitu em entrevista ao Blog Chagas Fotografias, parabenizou a ação e citou os esforços que tem sido feitos para se ter uma Saúde Pública de qualidade no município.
“É nosso compromisso enquanto gestor público garantir o direito ao pleno desenvolvimento de cada criança, nessa VI Semana do Bebê, que se encerrou com o tema “Prevenção e recuperação dos direitos na primeira infância” a quem eu agradeço e parabenizo a todas as secretarias e profissionais envolvidos com essa ampla mobilização pela primeira infância”, afirmou Chico Pitu.
O encerramento contou ainda com apresentações musicais das crianças, Lucia de Fátima, Estefany, Isabela, apresentação com o grupo de capoeira do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município, prof. George, apresentação com o grupo de Ryukyu Karatê do município de Marcolândia.
Houve ainda entrega de kits para os bebês que nasceram na UBAS durante o ano de 2019 e sorteios de cestas básicas.

Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário