Goverdo do Estado do Piauí

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Secretaria Municipal de Saúde do município de Marcolândia-Piauí promove palestra com tema “O Poder da Ação”


A Prefeitura Municipal de Marcolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na noite desta segunda-feira (30) no auditório da Câmara de Vereadores, duas palestra uma com o tema “O Poder da Ação” e a outra em alusão ao Setembro Amarelo, ambas foram ministradas pelo coach Ezequiel Silva Dias.
A palestra sobre o best seller “O Poder da Ação” foi uma oportunidade para aprender conceitos e dicas para potencializar as chances de ter o que sempre desejamos,“O Poder da Ação”, de Paulo Vieira. Propõe mergulho no autoconhecimento e a definição de metas e objetivos para uma vida melhor.

Ezequiel também falou sobre a importância do agir com consciência do trajeto a ser trilhado, para que as transformações positivas possam ocorrer: “Não existe nada que não comece com o agir, com uma ação. Então, é preciso fazer essa primeira caminhada.
Setembro Amarelo é uma campanha mundial de prevenção ao suicídio. O Coach Integral Sistêmico/ Terapeuta Holístico, Ezequiel Silva Dias, conta que recebeu o convite da Nutricionista Drª Julianny Diniz, solicitando para falar sobre “O Poder da Ação” e Setembro Amarelo. “É um mês importante porque coloca em evidência um assunto bastante pautado no país, pois o número de casos de suicídio tem elevado consideravelmente e engloba diversas faixas etárias do gênero feminino e masculino. Deste modo, além de ofertar diferentes informações, como sinais de alerta e onde buscar ajuda, busquem elogiar os colegas, tratar com educação e respeito e sempre que possível dar um abraço, como forma de promoção e prevenção da saúde para si e os demais”, diz.
O evento contou com a participação da Nutricionista Drª Julianny Diniz, Coordenadora da Atenção Básica, Laís Teixeira, Secretário Municipal de Saúde, Gilmar Coutinho “Dibá”, servidores e equipes da saúde do município.

Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias



Nenhum comentário:

Postar um comentário