Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Secretária Municipal de Saúde da cidade de Simões-PI promove caminhada em alusão ao Outubro Rosa


A fim de conscientizar e alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, a Prefeitura Municipal da cidade de Simões, que tem como Prefeito José Wilson de carvalho “Zé Wlisses”, através da Secretaria Municipal de Saúde, coordenada pela 1ª Dama e Secretária Municipal de Saúde, Isamária Dantas, promoveu no fim da tarde desta quarta-feira (16) uma caminhada referente à campanha "Outubro Rosa" e "Novembro Azul" que são campanhas de mobilização mundial para a prevenção do câncer de mama e próstata.
                                  
O objetivo da caminhada foi divulgar para população a respeito do tema, fazendo alerta as mulheres sobre a importância dos exames e cuidados na prevenção do câncer de mama e de colo de útero, que muito tem afetado mulheres no Brasil.
Os participantes se concentraram em frete a igreja matriz e percorreram ruas e avenida da cidade.
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Isamária Dantas, o objetivo da campanha é disseminar informações sobres às doenças e incentivar a procura pelos exames médicos, além dos autoexames que podem levar à identificação precoce.

A secretária Municipal de Saúde, Isamária Dantas, alertou sobre a necessidade de atenção sobre a doença. “As mulheres precisam estar atentas aos sinais e alteração em seu corpo. Somente o autoexame não basta e não substitui o exame clínico realizado pelo médico ou mamografia”.

Participaram da caminhada, a primeira-dama e Secretária Municipal de Saúde, Isamária Dantas, Secretária Municipal de Educação- Iris Elaine, vice-prefeita Claudeir Feitosa, chefe de Gabinete, Magno Dantas, Secretário de esportes Francisco Dogizete “Doge”, Coordenadora de atenção básica, Emanuela Silva,  Vereador e presidente do legislativo, Joaquim Honório “Ademir”, Vereador Pedro Custódio, Vereador Luciano César, Vereador Zezé Moraes, além de servidores da Secretaria de Saúde e a população em geral.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário