Goverdo do Estado do Piauí

sábado, 19 de outubro de 2019

Projeto Mão Amiga realiza festa em comemoração ao dia das Crianças em Marcolândia-Piauí


O Dia da Criança é comemorado oficialmente no Brasil no dia 12 de outubro desde a década de 20, quando a data foi aprovada pelo então presidente do Brasil Arthur Bernardes. Mas a importância desta ocasião vai além de ganhar presentes: sua função principal é promover a reflexão sobre o dever da sociedade em cuidar para que todas as crianças tenham seus direitos garantidos e cresçam saudáveis e felizes.
Pensando nisso o Projeto Mão Amiga, juntamente com colaboradores, parceiros, amigos e organizadores realizaram neste sábado (19) na Rua 1º de Maio no Bairro Novo Milênio, uma linda festa em homenagem ao dia das crianças em Marcolândia para crianças cadastradas no projeto e para muitas outras que iam chegando. A festa foi possível graças ao empenho da equipe organizadora: 
Andréia Diniz
Socorro do Conselho
Julianny Diniz
Andressa
Naiana Andrade e
Hawane Carvalho que arrecadaram patrocínios com vários comerciantes da cidade de Marcolândia, e conseguiram alugar pula-pulas, fazer lanches, comprar brinquedos, e entregar guloseimas para fazer a felicidade das crianças.

 O Projeto Mão Amiga está em ação desde janeiro de 2019, ajudando famílias carentes com doações de alimentos, roupas, e o que mais necessitarem. Ficamos em contato constante com as famílias cadastradas no projeto e com isso temos acesso as dificuldades que muitas famílias se encontram, muitas vezes temos que acionar o Conselho Tutelar e até o CRAS do município, relatou Hawane Carvalho.

Iniciativas como essas são dignas de aplausos, pois a recreação e o lazer são direitos de toda criança e propiciou também a inclusão social da comunidade em atividades como essas realizadas durante o evento. É com parcerias e ajudas que poderemos fazer a transformação da nossa sociedade, transformação para uma sociedade mais igual para todos. Pois acreditamos fielmente que juntos somos fortes, “os Nossos sinceros agradecimentos a todas pessoas que acreditaram e colaboraram para a realização da festa e fizeram muitas crianças felizes” disse Julianny Diniz.
Colaboradores:

Chico Pitu
Dra Julianny Diniz
Lunga
Bastinho da identidade
Mercadinho  Econômico
Ireneide Variedades
Mercadinho Milênio
Mp Moto Peças
Thais Modas
Mercadinho do Milton
Leandro Móveis
Silva Construções
Patrício Móveis
Socorrinha
Supermercado Souza
Toinho do Mercado
Mercadinho Zé de Fiel
Winer Modas
Loja do 12
Dr Perfumes
Naiana Andrade
Mercadinho Yan
Mercadinho Alencar
Casa do Criador
A Numerosa Variedades
Ivan (Ornamentação)
Lú Bolos
Lanchonete São Francisco (Deja).

“Seja a mudança que deseja ver no mundo.” (Gandhi)



Fonte: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário