Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Prefeitura de Marcolândia-Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde realiza mais um dia de ação da campanha “Outubro Rosa”


Na manhã desta quarta-feira (23), a Prefeitura Municipal de Marcolândia, através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu mais um dia de ação da campanha “Outubro Rosa”, a equipe de saúde família Regina Maria da Costa realizou no ESF Mais Saúde para Todos no antigo NASF ações que visa o estímulo à luta e prevenção contra o câncer de mama.
As ações foram realizadas pela equipe:
Enfermeira Ana Nobre, Médico Leonardo Quesado, agentes comunitários de saúde: Edilania, Erica de Sousa, Arlene Costa, Clenice Lima, Marizete, Reis, Erivan Emerson e Joelma Andrade.
Técnicos de enfermagem: Rosineide, Luzinete e Bolivar.
Recepção: Carleny Sousa, Lucimar Alves e Laila Silva.
 Nutricionista Drª Julianny Diniz e nos testes rápido Laís Teixeira, Samia e Fhiamma.
  “Fazemos esse chamamento das mulheres para alertar que o cuidado deve ser contínuo durante todo ano, mas nesse mês do Outubro Rosa, estamos potencializando essa convocação para o cuidado da saúde, com oferta para ações e exames preventivos contra o câncer de mama, em todas ESF, para que as famílias participem e previnam”, disse a Nutricionista Drª Julianny Diniz.
O Secretário Municipal de Saúde, Gilmar Coutinho “Dibá”, comentou sobre a importância da ação para as comunidades. “Muitas mulheres não sabem como se prevenir do câncer de mama, por isso esse trabalho de levar informações é fundamental. Os médicos, enfermeiros, técnicos, ACS e toda a equipe, que estão desenvolvendo essas ações, explicaram como é feito o autoexame e falaram sobre alguns sinais que servem de alerta para a doença. A ação como um todo chama atenção da sociedade para a importância da prevenção”, disse o Secretário Municipal de Saúde, Dibá.

Em entrevista ao Blog Chagas Fotografias, o Prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” agradeceu a toda a população marcolandense que estão participando das ações.
“É gratificante ver que a comunidade nos recepciona de braços abertos, e acolhe nossas equipes. Sabemos o quão é importante cuidar da saúde, e sempre incentivamos o autocuidado. Agradeço a cada um que estão participando desta importante campanha”, finalizou Chico Pitu.

Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário