Goverdo do Estado do Piauí

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Caminhada e aulão de zumba encerram ações do “Outubro Rosa” em Marcolândia-Piauí


Para encerrar oficialmente a programação de ações da campanha Outubro Rosa, a Prefeitura Municipal de Marcolândia, na pessoa do Prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde desta terça-feira (29), uma grande caminhada em alusão à campanha e logo em seguida um aulão de zumba.
A concentração aconteceu em frente à igreja matriz e percorreu ruas e avenidas da cidade.
Mulheres e homens vestidos de rosa saíram em caminhada em direção à Praça dos Correios, onde participaram de uma animada aula de zumba com o professor Ary Souza.
O projeto teve como objetivo reunir a população para dar visibilidade à campanha de orientação e prevenção à doença, além da perda de calorias com o aulão de zumba.
Para o Prefeito Chico Pitu, as ações foram essências na forma de prevenção da doença. “A zumba transmite alegria de viver e qualidade de vida, elementos fundamentais para sensibilizar sobre a importância da prevenção à doença. Durante esse mês de outubro fizemos uma grande campanha contra o câncer de mama. O aulão superou a expectativa”, expressou Chico Pitu.

Durante esse mês, as unidades de saúde além dos procedimentos rotineiros, realizaram atividades específicas do Outubro Rosa.

As ações de conscientização contra o câncer de mama dentro do Outubro Rosa foram encerradas, mas a atenção deve se manter durante todo o ano por parte das mulheres, através do auto exame e visitas regulares ao médico.

O Prefeito Chico Pitu que também participou da movimentação acompanhado da Vice prefeita Vanete Rodrigues, do seu sobrinho Miguel Pedro de Carvalho Araújo “Guel”, Coordenadora da Atenção Básica, Laís Teixeira, do Vereador Erivan Ramos,Vereadora Luisa Roberta, Vereador Dunga, Vereador e Presidente do Legislativo, Francisco Joaquim, Secretário Municipal de Saúde, Dibá e toda equipe da saúde do município.
Miguel Pedro de Carvalho Araújo “Guel”, parabenizou as equipes da Secretaria da Saúde e todas as mulheres em especial a Drª Julianny Diniz pelo empenho e dedicação que teve para que este evento fosse realizado com sucesso.
Segundo o Prefeito Chico Pitu essas ações são muito importantes, pois prevenir é mais barato do quê curar, e isso tá dando resultados.


Já a Nutricionista Drª Julianny Diniz, fez questão de ressaltar a integração entre as secretarias municipais para o sucesso de evento como este promovido em prol da comunidade de Marcolândia. “Agradeço a Deus pelas vidas de nós mulheres, em especial aquelas que superaram o câncer de mama.”.
Drª Julianny Diniz encerrou, reforçando os agradecimentos aos funcionários da Secretaria Municipal da Saúde, na pessoa do Secretário Municipal Gilmar Coutinho “Dibá”, pois a Caminhada do Outubro Rosa foi um sucesso e contou com o apoio de todos.
O evento contou ainda com sorteio de brindes para as mulheres presentes.

Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário