Goverdo do Estado do Piauí

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Após 80 horas de curso, professores da rede municipal de ensino do município de Marcolândia-Piauí recebem certificado de conclusão de curso de informática


Um dos princípios da educação é a inclusão dos alunos em todos os âmbitos do aprendizado. Por isso, a Secretaria Municipal de Educação de Marcolândia proporciona, freqüentemente, diversos cursos de qualificação.
Na tarde desta sexta-feira (04), o SESC Araripina em parceria com a Prefeitura Municipal de Marcolândia, Secretaria Municipal de Educação, Contour Global, Chesf e BNDS, realizou a entrega de certificados de conclusão do curso de informática básica, com os conteúdos: Windows, Microsoft Power Point, Microsoft Word e Microsoft Excel para professores da rede municipal de ensino, e como eles irão lidar e repassar para os alunos e para quem eles venham ministrar o que se foi aprendido durante o curso.
O curso contou com uma carga horária de 80 horas e com a participação de 25 professores que se capacitaram.

O objetivo do curso é preparar e atualizar professores com ferramentas da internet para trabalharem nas salas de aulas e poder levar esses conhecimentos para os alunos. Com isso, fica mais fácil desenvolver atividades diferentes que despertem a atenção dos estudantes.
Durante a entrega dos certificados que aconteceu na Unidade Escolar Valdir Tintiliano estiveram presentes: Erick- instrutor de informática do SESC de Araripina, Shayene Melo- coordenador de projetos sociais do Parque Eólico Chapada do Piauí, Richard- coordenador do SESC e os professores que participaram do curso.
A tecnologia está presente nas escolas e nas salas de aula, e dominar os recursos existentes é uma necessidade para educadores. Foi com esse objetivo que a Prefeitura de Marcolândia, através da Secretaria Municipal de Educação, e em parceria com a empresa ContourGlobal, ofereceu o curso de informática para 25 professores da rede municipal de ensino.
A capacitação é parte do projeto social do parque eólico Chapada do Piauí para o município de Marcolândia.

Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário