Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural do município de Marcolândia-Piauí, Reginaldo Sousa, participa de reunião com produtores na zona rural.


Na noite desta segunda-feira (09), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural do município de Marcolândia, através do Prefeito Chico Pitu realizou uma reunião com produtores rurais.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa, juntamente com a Vice – prefeita Vanete Rodrigues, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Jacirlene Lopes e o Secretário Municipal de Ouvidoria, Irmão José Valmir, participaram de uma importante reunião com os produtores rurais na Serra de Cícero Mundinho, zona rural do município.
A reunião que contou com a presença de representantes de todas as comunidades rurais, teve como objetivo ouvir os produtores para solucionar problemas e prestar contas dos trabalhos desenvolvidos pela SDR no ano de 2018 a Setembro de 2019.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural  segue promovendo ações em benefício da população marcolandense, por meio de recuperação e manutenção de estradas, abastecimento de água em comunidades, aração de terras e limpeza de barreiros, plantação de algodão, plantação e colheita de milho. A SDR vem desempenhando um papel importante na efetivação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural e da agricultura familiar no município.


Durante o período, foi executada a limpeza de barreiros, até o momento cerca de 3.250 sacos já foram batidos e levados para casa do produtor, no sertão 300 tarefas de terras foram aradas, e em cima da serra 2.700 tarefas de terras foram aradas. Além de distribuições de carradas de água, o intuito da Secretaria de Desenvolvimento Rural é de atender à demanda de produtores rurais que possuem um déficit de abastecimento de água. Com o objetivo de facilitar o plantio e a colheita de grãos dos agricultores, foi realizada a aração de terras em uma área total de 3.000 tarefas, com o auxílio de uma máquina motoniveladora.
“Desde que o prefeito Chico Pitu me delegou essa tarefa, o meu compromisso é atuar com responsabilidade e fazer avançar a produtividade dos agricultores em nosso município”, afirma Reginaldo Sousa.
Segundo o Prefeito Chico pitu, “Essa é uma nova maneira de fazer gestão. Procurando as comunidades, para buscar soluções” declarou Chico Pitu.

Fonte: Blog Chagas Fotografias





Nenhum comentário:

Postar um comentário