Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 7 de setembro de 2019

Prefeitura Municipal de Simões-PI, através da Secretaria Municipal de Educação realiza desfile cívico em alusão ao 7 de setembro com tema “História do Brasil período e fato”


A Prefeitura de Simões, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira, dia 6 de Setembro, o Desfile Cívico comemorativo, ao 197º de Independência do Brasil. O Desfile Cívico de 7 de Setembro tem por objetivo comemorar historicamente a Independência do Brasil, datada de 7 de setembro de 1822, engrandecendo a consciência de cidadania e civismo, manifestando o amor à Pátria.
“A cultura de um povo é o seu maior patrimônio. Preservá-la é resgatar a história, perpetuar valores, é permitir que as novas gerações não vivam sob as trevas da ignorância e do esquecimento”.
E foi com esse intuito que a Secretaria Municipal de Educação realizou um grande desfile com alunos das escolas municipais.

Simões assistiu um desfile cívico histórico, com a participação das escolas municipais, a secretaria de educação realizou um dos mais bonito e grandioso desfile de sete de setembro. Percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade e assistido por um grande público, o desfile encantou a todos com sua beleza e criatividade. Abordando vários temas da história do Brasil até os dias atuais levou para a avenida muita beleza e patriotismo, tudo isso fruto de um trabalho realizado entre secretaria municipal de educação e prefeitura, que juntas se empenharam para a realização deste evento.
Em seu discurso o Prefeito José Wilson de Carvalho “Zé Wlisses”, cumprimentou a todos:

Quero cumprimentar a mesa de honra em nome da vice-prefeita Claudeir Feitosa e da primeira dama Isamária Dantas.
Parabenizo todos os envolvidos na realização deste maravilhoso evento. Como gestor municipal, sinto-me lisonjeado em prestigiar e ver o empenho de todos que compõem a educação e os segmentos parceiros que juntos trabalharam e fizeram acontecer este momento ímpar.
Falar da história é sempre uma grande oportunidade de viver e refletir sobre as nossas vidas. Nossa história é alicerçada em muitos feitos, o dia 07 de setembro é bastante representativo a nossa pátria. Mostra a bravura de muitos homens, que lutaram, pela conquista da liberdade e independência da sua nação. Essa é a nossa história e devemos  preservá-la e levá-la sempre às gerações que nos sucedem.
Que possamos também continuar escrevendo a nossa história, muitos dias de lutas marcam o porvir, porém a vitória também sucederá todo esforço. Sem dúvida nenhuma, podemos construir um mundo e uma cidade melhores, pois com respeito, fé e esperança somos capazes de conquistar e mudar nossas vidas.
Reafirmo minha parceria e compromisso com a pauta e inteira disposição para juntos buscar melhorias que produzam crescimento para toda comunidade simonense. Nossa meta é oferecer bem-estar, dignidade e qualidade de vida a todos os munícipes.
Estendo minha estima e meu muito obrigado a todos! Disse o Prefeito Zé Wlisses.
Estiveram presentes:

Prefeito Municipal: José Wlisses de Carvalho
Vice-Prefeita: Claudeir Feitosa
SECRETÁRIOS
Secretária de educação: Íris Elaine Dantas
Secretária de saúde: Primeira Dama, Isamária Dantas
Sec. De Governo: Magno Dantas
Secretário de Administração: Edilberto Abdias
Secretária de Assistência Social: Ana Gardênia Lopes e Macêdo
Sec. De Transporte: Cícero José
Sec. De Esporte: Francisco Dogizete
Sec. De Meio ambiente: Charles Moreira
Sec. De Finanças: Rafaela de Carvalho Silva
Chefe de transporte: Agnaldo Brito
Assessor de Projetos Especiais: Raimundo Leite
Diretora de Cultura: Sra. Terezinha Carvalho
VEREADORES
Presidente da Câmara Municipal: Joaquim Honório da Silva
Vereador: Gilson Cândido
Vereador: José Aparecido
Vereador: Pedro Custódio
Vereador: Luciano Cesar
Vereador: Amâncio José
Vereador: Francisco Ângelo
Vereador: Erismar Cordeiro
Vereadora: Rúbia Moura
REPRESENTANTES:
Vice-presidente do Conselho Municipal de Educação: Ronael Carvalho
Padre Miguel Feitosa
Pastor Valdinar
Venerável da Loja Maçônica de Simões-Luz, Amor e União- Cleivan Coutinho
Coordenadora do Polo UAB / UAPI: Prof. Maria do Socorro Bento
Supervisor Estadual de Ensino- Adalberto Carvalho
Diretora da Escolinha Aquarela- Verônica Jânia
Diretora da Escola Estadual “Luís Lopes”- Cledilma Alencar
Diretor da Escola Estadual “Raul Sérgio”- Welington Carvalho
COORDENADORES
Coord. do CRAS: Yeda Mara
Coord. do CRAS: Sueli Carvalho
Coord. do PSF: Emanuela Carvalho.
A Secretária Municipal de Educação, Íris Elaine Dantas, agradeceu a todos que contribuíram com a realização do evento e a toda comunidade simonense e falou que:
Por este pensamento, quero externar o meu agradecimento a todos que contribuíram direto e indiretamente para a realização deste evento. Tal realização culmina o envolvimento e parceria de muitas mãos e mentes, que juntas, possibilitaram este momento acontecer.
Quero agradecer a toda equipe da SEMEC, a gestão das escolas, os professores e profissionais da educação, alunos, pais de alunos, colaboradores, bandas marciais, equipes de apoio e segurança, segmentos parceiros, enfim, toda a comunidade simonense, que abraça a ideia e valoriza nossa cultura.
A educação visa sempre o desenvolvimento do seu público. Queremos formar cidadãos conscientes dos seus deveres e dignos dos seus direitos. Buscamos sempre oferecer melhorias e qualidade em nosso ensino. Certamente, isso estará presente em nossa história e as futuras gerações poderão testemunhar os fatos. Construímos uma nova história que a cada dia está sendo contada. Sabemos que o caminho é longo e árduo, mas a caminhada se torna agradável quando feita em colaboração. Coloco-me disponível nesta luta e afirmo que caminharemos sempre juntos lado a lado por melhores resultados.
Parabéns aos cerimonialistas Natália Joice e Getúlio Júnior, que conduziram o evento com maestria.

Todos aqueles que contribuíram estão de parabéns pela realização do desfile. Veja algumas imagens!

Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário