Goverdo do Estado do Piauí

sábado, 14 de setembro de 2019

Prefeitura de Marcolândia-Piauí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural realiza limpeza de ruas em ação preventiva e pede colaboração do cidadão Marcolandense


A Administração Municipal na pessoa do prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”, preocupado com a limpeza do município e com as altas temperaturas período que potencializa por consequência, a proliferação de insetos e animais peçonhentos, faz um alerta e pede a compreensão dos proprietários de terrenos baldios para que conservem sempre eles limpos para que assim possam estar livres de insetos causadores de doenças.
Por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural do município de Marcolândia, a prefeitura está realizando uma ação de limpeza urbana nos bairros e ruas da cidade. O trabalho envolve a retirada de entulhos.
A ação é uma medida voltada à saúde pública, prevenção de patrimônio público e bem estar social. “Quando se tem bairros e ruas limpos, se têm mais qualidade de vida, menos índices de doenças, isso sem contar que é muito prazeroso se ter sempre ruas limpas e bem cuidadas, além de embelezar a cidade, isso aumenta a qualidade de vida da população”, destaca o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa.

O trabalho que já foi realizado em alguns bairros da cidade conta com uma equipe de recolhimento, caminhão e maquinário e nos últimos 8 dias já foram retiradas mais de 70 carradas de entulhos.

Manter a cidade limpa para eliminar possíveis focos transmissores de doenças e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente e a qualidade de vida da população são algumas das atribuições da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural em parceria com o Coordenador de limpeza Zé de Jales. 

 Fonte:Blog Chagas Fotografias

Um comentário: