Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Marcolândia-Piauí, Escola Cícero Mundinho é contemplada com internet de alta qualidade.


A Prefeitura de Marcolândia , por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), adere ao Programa Educação Conectada, e a Escola de Cícero Mundinho é contemplada com internet de alta qualidade.

Com o programa, os alunos da escola da rede municipal de ensino Escola de Cícero Mundinho passam a contar com internet de alta velocidade como recurso pedagógico. A iniciativa da Prefeitura tem como objetivo universalizar o acesso à internet nas escolas.

Ao todo, o programa prevê quatro fases: Conectividade, Infraestrutura, Formação e Diagnóstico. De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Armandina Vieira de Araújo, a utilização da internet contribui para o desempenho escolar dos estudantes e no trabalho dos professores.
“O programa foi elaborado com quatro dimensões: visão, formação, recursos educacionais digitais e infraestrutura, que se complementam e devem estar em equilíbrio, para que o uso da tecnologia digital tenha efeito positivo na educação”, detalhou Armandina.

O Prefeito Chico Pitu, ressaltou a importaria da conexão para o desenvolvimento dos estudantes. “A iniciativa facilita ainda mais a integração, levando para sala de aula recursos mais rápida, proporcionando aulas mais dinâmicas, atrativas e fundamentais ao processo de aprendizagem dos nossos alunos”, concluiu Chico Pitu.
A inclusão digital dos alunos da rede municipal de ensino é uma das metas da atual gestão. O prefeito Chico Pitu destaca que “esta ação facilita o trabalho de professores e abre novas oportunidades de abordagens dos assuntos em sala de aula”.  
Fonte: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário